MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sócia da Critério faz mediação de seminário nacional sobre política e economia

Publicada em 15/02/2019
Sócia da Critério faz mediação de seminário nacional sobre política e economia | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Reunindo alguns dos principais líderes políticos e empresariais do Brasil, foi realizado nesta quarta-feira (13) o Seminário de Abertura do Ano 2019. Promovido pela Revista VOTO e com apoio do Financial Times, o evento contou com palestras e debates com mais de 20 personalidades – entre gestores, parlamentares, ministros e executivos. Para mediar dois dos painéis do encontro, foi convidada a jornalista Soraia Hanna.

Sócia-diretora da empresa Critério, ela coordenou um debate a respeito da agenda do Congresso Nacional para este ano. A atividade contou com a presença do ministro da Cidadania, Osmar Terra, do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) e do vice-presidente Executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Paulo Afonso Ferreira. Os assuntos mais explorados foram a reforma da Previdência, a relação do governo com o Legislativo e as parcerias entre poder público e iniciativa privada para o desenvolvimento do Brasil.

Em outro painel, privatização, segurança jurídica e redução da burocracia do Estado estiveram entre os principais temas. Soraia conseguiu extrair de Salim Mattar, Secretário-Geral da Secretaria de Desestatização do governo Federal, o tamanho do prejuízo das estatais. "São R$ 15 bilhões por ano, com 70 mil funcionários", disse o empresário, que ainda confirmou a meta arrojada de vender US$ 20 bilhões em empresas este ano. Também participaram Raul Germany, presidente da DANA; Augusto dal Pozzo, presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura; e Marco Aurélio de Barcelos, secretário de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais.

Oportunidade de mudança

Para Soraia, o seminário foi uma boa oportunidade para debater ideias e mobilizar protagonistas em torno de uma agenda pelo país. "A população brasileira deu o seu recado: quer mudanças, ideias novas e, principalmente, soluções diferentes. Quem tem o papel de liderar a sociedade precisa se encontrar nesse novo ciclo que se abre. Não podemos perder essa ocasião. E, para isso, todos precisam se unir."

Com experiência nos setores público e privado, Soraia Hanna participou da gestão de comunicação de quatro governos estaduais e na Assembleia Legislativa, ale?m de ter coordenado a assessoria de imprensa do Banrisul. Na Crite?rio, como so?cia-diretora, comanda o atendimento de ações estratégicas para empresas e instituições.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br