ANO: 25 | Nº: 6401
16/02/2019 Cidade

Após quatro anos, terraplenagem para o Residencial Castelo deve iniciar em março

Foto: Tiago Rolim de Moura

Empresa pretende investir na estrutura existente
Empresa pretende investir na estrutura existente
Após vencer várias etapas e mudanças no projeto inicial, o Residencial Castelo, anunciado ainda em 2015, deve iniciar a terraplenagem da área onde ocorrerá a obra até março. O empreendimento realizado através do "Minha casa, minha vida – Entidades", será erguido no bairro Stand, na rua Júlio Miranda, com recursos na ordem de R$ 26,6 milhões. O projeto prevê 192 unidades, nesta primeira etapa, com a construção através da Cooperativa Habitacional Triângulo.

De acordo com o diretor da cooperativa, Gerson Paulo, foram realizadas as audiências públicas e várias mudanças no projeto, por orientação da Caixa Econômica Federal. Uma delas foi a construção inicial de até 200 unidades. O projeto total é de 352 casas. "As unidades, a partir desse novo projeto, irão contar com sacada e espera para churrasqueira, lareira, e todas terão vagas para garagem, valorizando o imóvel ", disse.

Segundo o diretor, a Cooperativa é responsável pela administração do projeto e a seleção das 192 famílias foi realizada através da equipe técnico-social da entidade. Paulo destaca que as últimas alterações do projeto, exigidas pela Caixa, já foram atendidas e estão em fase de aprovação. "Acredito que, na próxima semana, já esteja liberado o início da obra. Tivemos assessoria total do banco para a construção do projeto", comenta.

Paulo ressalta que a previsão, após a liberação do projeto, é que o empreendimento seja concluído em 15 meses. Ele enfatiza que a área pertence à construtora Camboim, que pretende fazer outros investimentos no Castelo e realizar melhorias na estrutura. "É um ponto turístico e muitas pessoas pedem licença para fazer fotos no local", conta.

Para o condomínio, também está prevista uma creche, além de salão de festas e brinquedoteca.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...