MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Fábio Ostermann propõe criação de Frente pelo Livre Mercado

Publicada em 16/02/2019
Fábio Ostermann propõe criação de Frente pelo Livre Mercado | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
"É a melhor ferramenta de combate à pobreza", sustenta deputado


O deputado estadual Fábio Ostermann (Novo) já conseguiu as assinaturas necessárias para propor a instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Livre Mercado. O objetivo é criar um espaço qualificado de discussão sobre o livre mercado, mobilizar a sociedade civil sobre a importância da livre-iniciativa e debater propostas que limitem a excessiva intervenção do Estado.
Segundo Ostermann, as restrições no mercado de transporte intermunicipal de passageiros e a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em estádios de futebol são exemplos de medidas que se opõem ao princípio do livre mercado. "O livre mercado é a melhor ferramenta de combate à pobreza, desenvolvimento econômico e social, sendo capaz de transformar a realidade das mais diversas sociedades", justifica.Conforme o memorando que trata sobre a criação do grupo, a Frente Parlamentar terá como objetivos "criar um foro qualificado de discussão acerca dos princípios do livre mercado no parlamento gaúcho; promover eventos, palestras e estudos que fomentem o debate acerca dos limites e potenciais da livre cooperação social; debater formas propositivas de se limitar a excessiva intervenção do Estado no processo de mercado; mobilizar a sociedade civil em torno de pautas pertinentes à livre-iniciativa e a defesa das liberdades econômicas dos cidadãos gaúchos". O texto sustenta que "é fundamental que se compreenda que o Estado não gera riqueza, apenas faz uso da riqueza que é criada pelos indivíduos. A atuação legislativa não pode, em nome de uma falsa filantropia, servir para atravancar o processo produtivo que colocou a humanidade no nível de desenvolvimento que possuímos hoje".

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br