MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Horário de verão acaba neste sábado

Publicada em 16/02/2019
Horário de verão acaba neste sábado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Relógios devem ser uma hora atrasados a partir da meia noite de domingo

Os moradores de 10 estados e no Distrito Federal, onde os relógios foram adiantados há pouco mais de três meses, para o horário de verão, devem, agora, fazer o contrário e atrasar os ponteiros em uma hora. Isso a partir da virada deste sábado para domingo, 17 de fevereiro.

Vendo isso, a redação do Jornal MINUANO foi às ruas para questionar os bajeenses sobre essa mudança, que contenta alguns, mas desagrada outros.

Rose Grillo, 61 anos, afirma que apesar da troca não fazer muita diferença, o horário de verão é bom, pois ele permite que as pessoas aproveitem mais as tardes. "Verão é tudo de bom. Com o horário de verão, a gente curte mais a tarde, tem mais tempo para ir à praia, para fazer tudo", declara.

Mellani Laus, 26 anos, também prefere o horário que se encerra neste fim de semana. "Eu prefiro o horário de verão, porque o dia é mais longo e eu consigo fazer mais atividades, sair para tomar mate na rua.

Já Edson Silva, 72 anos, acredita que a existência do horário de verão não auxilia em nada. "Acho que esse horário não tem utilidade. Eles dizem que faz mais economia, mas tu deitas mais tarde e levantas mais cedo no verão. Alguns estados não aceitaram e eu acho que fizeram o correto", declara.

O horário de verão foi implementado em 1931 e é adotado, continuamente, desde 1985. Em 2018, a mudança aconteceu um pouco mais tarde em relação aos anos anteriores, em 4 de novembro. A mudança foi baseada em um decreto assinado pelo então presidente da República Michel Temer, com objetivo de evitar que a alteração nos relógios se desse durante as eleições.

A troca de horário aproveita os dias mais extensos da estação nas localidades mais afastadas da linha do Equador. Com isso, procura-se economizar energia elétrica nos horários de pico.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br