ANO: 25 | Nº: 6360
16/02/2019 Segurança

Operação "5º Mandamento" prende suspeitos por duplo homicídio em Dom Pedrito

Foto: Divulgação

Acusados foram detidos na manhã de ontem
Acusados foram detidos na manhã de ontem
A Delegacia de Polícia Civil de Dom Pedrito, com apoio de diversas delegacias da 9ª Região Policial, realizou, sexta-feira, uma ofensiva contra os acusados de serem autores de crimes contra a vida, tráfico de drogas e outros crimes que vêm assustando a comunidade pedritense.

De acordo com o delegado André de Matos Mendes, foram cumpridos seis ordens judiciais, entre mandados de busca e de prisão, restando apreendida grande quantidade de drogas diversas, dinheiro sem procedência, armas e veículos.

Na ação, foram presos Guilherme da Cruz Deiques e Felipe Marques Fernandes, suspeitos de terem cometido duplo homicídio na terça-feira, em Dom Pedrito. Com eles, segundo informado, foram apreendidas armas e drogas. Também foi detido um casal, que cooperaria com a associação criminosa guardando a droga e o dinheiro do tráfico, além do pai de um dos suspeitos pelos assassinatos, por tráfico e posse de arma de numeração suprimida.
Ao todo, foram cinco presos em flagrante. Segundo Mendes, "com a ação de hoje (sexta-feira), a polícia acredita que ao menos quatro tentativas de homicídio e um duplo homicídio serão esclarecidos, e os respectivos Inquéritos Policiais serão remetidos ao Poder Judiciário com o indiciamento criminal dos suspeitos, o que deve frear a violência em Dom Pedrito".

A ação foi coordenada pela DP de Dom Pedrito e contou com o apoio de policiais da 9ª DPRI, Decrab/Bagé, 1ª e 2ª DPs de Bagé, Draco/Bagé e DP de Candiota.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...