MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Pampa Sul realizará sopragem a vapor das tubulações de caldeira

Publicada em 16/02/2019
Pampa Sul realizará sopragem a vapor das tubulações de caldeira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Procedimento é padrão em termelétricas antes do início de operação

A UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), erguida na localidade de Seival, em Candiota, realizará, nos próximos dias, a sopragem a vapor das tubulações que ligam a caldeira e a turbina da Usina. A operação, segundo a Engie, responsável pelo empreendimento, é fundamental para o futuro bom funcionamento da estrutura.
O gerente socioambiental da Pampa Sul, Hugo Roger Stamm, salienta que não há motivos para preocupação entre as comunidades no entorno da obra, pois não há riscos. É recomendado, no entanto, atenção com pessoas e animais que poderão se assustar com os ruídos emitidos pela sopragem.
"Toda a atividade está sendo controlada pelas equipes da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) e deverá transcorrer conforme o planejado. É importante destacar também que um silenciador e um filtro foram instalados na saída de vapor, com o objetivo de diminuir os ruídos e evitar a dispersão de partículas", explica Stamm.
A sopragem é uma atividade temporária, que não fará parte da operação normal da usina, e que deverá se estender por alguns dias até que toda a limpeza da tubulação esteja concluída. Conforme a Engie, trata-se de um procedimento realizado em todas as usinas termelétricas a carvão antes da entrada em operação.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br