ANO: 25 | Nº: 6438
16/02/2019 Cidade

Pampa Sul realizará sopragem a vapor das tubulações de caldeira

Foto: Simôni Costa/ Especial JM

Procedimento é padrão em termelétricas antes do início de operação
Procedimento é padrão em termelétricas antes do início de operação
A UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), erguida na localidade de Seival, em Candiota, realizará, nos próximos dias, a sopragem a vapor das tubulações que ligam a caldeira e a turbina da Usina. A operação, segundo a Engie, responsável pelo empreendimento, é fundamental para o futuro bom funcionamento da estrutura.
O gerente socioambiental da Pampa Sul, Hugo Roger Stamm, salienta que não há motivos para preocupação entre as comunidades no entorno da obra, pois não há riscos. É recomendado, no entanto, atenção com pessoas e animais que poderão se assustar com os ruídos emitidos pela sopragem.
"Toda a atividade está sendo controlada pelas equipes da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) e deverá transcorrer conforme o planejado. É importante destacar também que um silenciador e um filtro foram instalados na saída de vapor, com o objetivo de diminuir os ruídos e evitar a dispersão de partículas", explica Stamm.
A sopragem é uma atividade temporária, que não fará parte da operação normal da usina, e que deverá se estender por alguns dias até que toda a limpeza da tubulação esteja concluída. Conforme a Engie, trata-se de um procedimento realizado em todas as usinas termelétricas a carvão antes da entrada em operação.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...