ANO: 25 | Nº: 6437
16/02/2019 Cidade

Praças Conectadas supera 170 mil acessos, diz prefeitura

Foto: Tiago Rolim de Moura

Programa disponibiliza 500 kbytes de internet por segundo a cada usuário
Programa disponibiliza 500 kbytes de internet por segundo a cada usuário
O programa Praças Conectadas, desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), lançado em setembro de 2017, atingiu a marca de 170 mil acessos no início de fevereiro deste ano. A informação foi divulgada, sexta-feira, pela prefeitura.

Conforme o titular da SDI, Bayard Paschoa Pereira, o programa foi implantado, inicialmente, na Praça Silveira Martins (Coreto), sendo sucessivamente ampliado no decorrer do ano passado para as Praças Júlio de Castilhos (da Estação), Carlos Gomes (junto ao Colégio Silveira Martins), praças Rio Branco (de Esportes), das Carretas e Carlos Telles (Catedral), atendendo legislação municipal de autoria da vereadora Sonia Leite.

Conforme Bayard, o objetivo do projeto é disponibilizar, nas praças da cidade, internet gratuita. "Estamos nos empenhando e criando possibilidades para disseminar nas praças, que são áreas públicas de grande circulação, internet gratuita e acessível, facilitando a vida das pessoas e garantindo mais cidadania", comenta.

Entenda como funciona

Segundo o diretor da SDI, Cristian Becker, os usuários podem usufruir de velocidade básica de 500 kbytes de internet por segundo, durante o período de uma hora, podendo ou não iniciar uma nova sessão sem limite. "Ouvimos a população e também alteramos a forma de iniciar a navegação, deixando o procedimento mais simples. Basta acessar a rede de nome Praças Conectadas e apertar o botão de Iniciar Navegação", detalha.

O programa conta ainda com Parcerias Público-Privadas (PPP). O próximo local previsto para receber o serviço é a pracinha situada ao lado do Procon, que passou a atender na avenida General Osório, nº 2000, em frente ao 3º Regimento da Cavalaria Mecanizado.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...