ANO: 25 | Nº: 6210
18/02/2019 Cidade

Meu Bairro Melhor patrola quase oito quilômetros de vias no Ivone

Foto: Tiago Rolim de Moura

O final de semana foi movimentado no bairro Ivone, na zona Leste da cidade. Há 10 dias equipes, equipes da Prefeitura de Bagé realizaram diversas ações nas ruas, que culminaram com a tarde de atrações do projeto Meu Bairro Melhor, ontem.

O coordenador do projeto, Alexandre Camargo, destacou que, desde o último dia 7, equipes de todas as secretarias foram às ruas, em um grande mutirão realizar melhorias estruturais no bairro. A Secretaria de Segurança e Mobilidade realizou a colocação de oito placas de paradas de ônibus; revitalização de um abrigo de ônibus e colocação de outro; pintura de tampas de lobo, além da colaboração na limpeza; no Trevo do KM 21 também foi realizada a pintura.

Já a Secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa realizou a poda em árvores; recolhimento de podas, eletrônicos e móveis, totalizando 40 caminhões, além do plantio de três árvores paineiras. O Departamento de Água e Esgotos de Bagé (Daeb) garantiu a limpeza de valas com 63 cargas, 18 consertos de ramal de água e 17 metros de bueiros colocados. A Secretaria de Infraestrutura realizou 7,8 mil metros de patrolamento; 2,6 mil metros de limpeza de valas; depositando 533 cargas de cascalho nas ruas; instalando 181 bueiros; cinco caixas de drenagem confeccionadas; limpeza, corte de grama e capina e retirada de sete cargas de entulho e 55 consertos na iluminação pública. Além do trabalho já desenvolvido, a equipe permanecerá no local, realizando colocação de bueiros e confecção de caixas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico atuou com 12 pessoas, que realizaram o mapeamento em 22 empresas do bairro e apresentaram os programas Calçada Livre, Empreende Bagé e Sábados Azuis, além de dar suporte, informação e incentivar a participação nos programas do governo. A Secretaria de Saúde fez a instalação de cinco condicionadores de ar e gabinete odontológico no posto de saúde, além do trabalho na campanha de prevenção do mosquito da dengue com agentes de saúde e endemias; pintura e revitalização do posto de saúde. Com a colaboração de militares de 25º Grupo de Artilharia de Campanha, a Secretaria de Educação realizou a pintura e revitalização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Roberto Burns. Por fim, a Secretaria de Desenvolvimento Rural participou do mutirão cedendo uma retroescavadeira e dois caminhões para o Daeb e para a Seinfra.

Camargo comenta que a primeira edição de 2019 marca um novo momento do programa, que irá ser realizado mensalmente. "Em 2018, tivemos alguns hiatos na realização do programa, em função do período eleitoral. Mas, neste ano, vamos garantir o programa todos os meses em algum bairro da cidade", conta. Adiantou, ainda, que a próxima edição do programa já tem data e local para acontecer: "Dias 23 e 24 de março, na Cohab. Vamos trabalhar toda a área dos residenciais e aproveitar para inaugurar oficialmente a Emei Dener Assunção", conta.

O moradores do bairro Ivone aproveitaram as atrações de domingo, que marcaram o encerramento das atividades do programa no local. Residente na localidade há mais de 22 anos, Gislaine Pinto Rodrigues, de 63 anos, conta que ainda tem muito a ser melhorado, mas destacou que o trabalho desenvolvido no mutirão da prefeitura foi providencial. "Antes, as ruas estavam tão esburacadas que os ônibus quase não passavam. Mas esse trabalho foi uma bênção, ajudou muito, deu para se alegrar. Espero que agora mantenham assim", aponta.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...