ANO: 25 | Nº: 6309

Divaldo Lara

divaldolara@gmail.com
Prefeito de Bagé
18/02/2019 Divaldo Lara (Opinião)

O sonho da casa própria para mais 600 famílias próximo da realidade

Os dias 23 e 24 de fevereiro serão marcantes para 600 famílias, que terão seu sonho da casa própria mais próximo da realidade. Durante todo o sábado e o domingo, estaremos no Ginásio Presidente Médici (Militão), realizando o sorteio das moradias que estão sendo erguidas na avenida Espanha.
Conheço bem a realidade e dificuldade das pessoas mais necessitadas. Nosso empenho em tornar realidade esse sonho das pessoas representa minha história de vida, tudo que vi, as lições que obtive durante meu crescimento no Bairro Castro Alves, local onde nasci e me criei. Esses residenciais que estamos construindo, são os de faixa 1, para aquelas famílias que mais precisam.
Ciente desta realidade, não medimos esforços para buscar esta conquista em Brasília, trazendo para Bagé o maior programa habitacional já realizado no município e também o maior em andamento no Estado. São 1164 novas moradias para os bajeenses, parte no Morgado Rosa, na zona Leste e cujo sorteio já ocorreu, parte da avenida Espanha, na zona Norte.
Sobre o número total, há uma curiosidade: nosso município vizinho, Hulha Negra, tem um total de 1200 casas, o que significa que estamos praticamente construindo um município inteiro dentro de Bagé, de uma só vez. E claro, já projetando soluções para este futuro aumento populacional nos dois bairros.
Dessa vez, serão 600 famílias sorteadas e mais um cadastro reserva de 30%. O total de inscritos é de 2242 que, devido ao grande número, serão divididos em dois dias de sorteio.
O Militão, palco de emoções que ficarão para sempre guardadas na minha memória, durante o sorteio das casas do Morgado Rosa, será novamente o local onde outras tantas pessoas sairão renovadas, com planos, projetos e a certeza de uma vida melhor. Sempre trato esse assunto com muito carinho, pois sei, de fato, a importância dele para quem necessita. Queremos que, até o final de 2019 ou início de 2020, todas estas 1164 famílias, estejam em suas novas moradias, saindo assim do aluguel, do fundo da casa de parentes, da beira do riacho, passando a ter um lugar próprio e digno para morar.
Outro importante trabalho que nossa Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) tem realizado é o trabalho técnico social, que consiste em informações, instruções e até cursos para os moradores, que após a entrega, passam a conviver em grupo, em um residencial.
Com o conjunto de ações, estamos construindo mais do que casas, mas uma boa convivência entre os moradores, entregando um lar para que vivam em paz, dignamente e de forma harmoniosa.
Finalizo desejando boa sorte a todos os concorrentes. Estarei lá nos dois dias, torcendo, vibrando e vivenciando esse momento de alegria com cada um de vocês.

 

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...