MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Pedritense expõe fotografias no Consulado dos Estados Unidos

Publicada em 18/02/2019
Pedritense expõe fotografias no Consulado dos Estados Unidos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Imagens ficarão em exposição a partir de hoje

O fotógrafo pedritense Eduardo Rocha, de 39 anos, foi escolhido para levar 20 das obras que compõem a exposição "Um Sul de Imagens", na sede do Consulado dos Estados Unidos, em Porto Alegre, que, pela primeira vez, desde o início das operações, em junho de 2017, vai receber uma mostra fotográfica em suas dependências.

A visitação à mostra, com imagens que retratam a diversidade de paisagens dos campos do Sul do País, é restrita aos solicitantes de visto para o país americano e permanecerá no local até 15? de abril. A seleção reúne cenas do cotidiano campeiro interpretadas pelo fotógrafo, que têm nos detalhes e simplicidade o ponto alto das suas obras, além de um olhar apurado de quem traz no sangue a história do Estado. Natural de Dom Pedrito, Rocha cresceu entre a linha imaginária que divide o Brasil do Uruguai.

Segundo Mark Hernandez, chefe de Administração do Consulado Americano, a iniciativa visa valorizar artistas gaúchos e proporcionar uma interação do ambiente com a cultura e hábitos do Sul.

Fotógrafo e publicitário, Rocha atua na área há 12 anos e, neste período, já participou de diversas exposições individuais e coletivas, tanto nacional, quanto internacionalmente. O pedritense tem seu trabalho fotográfico voltado à arte e cultura regional, envolvendo pesquisa, produção, arte, música e história. Suas fotos já estamparam mais de 100 álbuns de músicos regionalistas.

Já fotografou em quatro continentes, cruzando por China, Mongólia, Estados Unidos e África do Sul. Pela América Latina, o profissional percorreu os caminhos do cavalo crioulo com o projeto Origem Crioula.

Atualmente, está responsável pela fotografia do projeto Influência, que conta a formação dos povos do Sul sob a influência da equitação. Também dirige a plataforma multimídia EloSul, responsável por valorizar e difundir a cultura regional através dos meios digitais. "Entendo a fotografia como uma forma de documento de um tempo. Através dela, consigo que pessoas viagem para lugares, lembranças e sensações", declara o fotógrafo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br