MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

HU da Urcamp terá Centro Clínico

Publicada em 19/02/2019
HU da Urcamp terá Centro Clínico | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Novidade entrará em funcionamento do mês de março

Que o Hospital Universitário Doutor Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda (FAT/Urcamp), vem passando por transformações que deixam nítida a sua evolução, não é novidade. Porém, ainda existia um grande passo que precisava ser dado. E, agora, o sonho se tornará realidade na primeira semana de março. A gestão do HU anunciou, ontem, a criação de um Centro Clínico, a partir de novo modelo de Pronto Atendimento, com serviços para crianças e adultos, nas categorias particular e convênio.
De acordo com os gestores do HU, esse era, de fato, o produto que faltava nos serviços prestados à comunidade, que atende Bagé e cidades da região. "O Hospital Universitário tem vivido muitas conquistas. Eu me orgulho em ver uma Instituição de Saúde que se reinventa e promove ações que agregam tanto para o nosso município. E, realmente, um Centro Clínico era algo que sonhávamos e que, enfim, vamos ter a chance de implementar com êxito", comentou o gestor Henry Ritta.
Para o primeiro mês de funcionamento, segundo ele, o Centro Clínico Hospital Universitário da Urcamp terá atendimento de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, com consultas particulares e convênios, para adultos e crianças, através de horário marcado.
Inicialmente, o atendimento será para pacientes do IPE, Unimed e Cartão Amigo do HU - que, a partir de abril, estará disponível para a comunidade em geral, tendo em vista que o lançamento foi feito no ano passado, para colaboradores e acadêmicos da Urcamp. A projeção, inclusive, é que o horário de funcionamento de seis horas seja expandido.
Em sua estrutura, consultórios reformados e que agregam o Hospital Escola, onde cinco cursos da área da Saúde da Instituição possibilitam o estágio a seus estudantes de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia, firmando o seu caráter comunitário através do atendimento gratuito à população carente.
"Circulam entre 50 a 100 alunos aqui no HU; os pacientes adoram, e, felizmente, dentre as nossas últimas conquistas, está a inserção de mais um curso, que é o estágio em Direito da Saúde, fomentando, de fato, a importância da Urcamp para a região", explicou Ritta, que contou, ainda, que agora a meta é levar os estudantes do curso de Educação Física até o hospital, ampliando a gama de possibilidades oferecidas.
O Centro Clínico contará com uma equipe médica e de enfermagem própria. A partir desta estrutura, muito além de consultas, outros serviços serão disponibilizados. "Nós temos, hoje, Raio-X, exames de tomografia, de laboratório, ecocardiograma, eco doppler, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, e procedimentos de Enfermagem. Portanto, o Hospital Universitário é referência em nosso Estado e se consolida a cada dia como tal", conclui.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br