MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Região está abaixo da meta de vacinação contra febre amarela

Publicada em 19/02/2019
Região está abaixo da meta de vacinação contra febre amarela | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Dose única contra vírus é ofertada no Calendário Nacional de Vacinação desde 2017

Cerca de 13,1 milhões da região Sul do País ainda não se vacinaram contra a febre amarela. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde, na quinta-feira. Nos municípios de jurisdição da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (7ª CRS), a cobertura da vacinação contra a doença se encontra em 66,36%, percentual que está muito abaixo da meta de 95%.

Conforme informações do Departamento de Informática do SUS (Datasus), Bagé fechou o ano de 2018 com cobertura de 59,48% do público-alvo da vacinação. Com isso, a Rainha da Fronteira é o terceiro município da região com menor percentual de imunização contra o vírus, estando acima apenas dos municípios de Lavras do Sul e Candiota, com 44,78% e 53,85%, respectivamente. Os valores referentes ao número de doses aplicadas não foram divulgados.

O município da região com maior cobertura, até 2018, era Aceguá, que teve todo seu público-alvo vacinado. Dos outros municípios da região, Hulha Negra e Dom Pedrito também não chegaram à meta de 95% do público-alvo. Hulha Negra fechou o ano passado com 85,88% e Dom Pedrito encerrou o 2018 com 88,26%.

A dose contra a febre amarela é ofertada no Calendário Nacional de Vacinação e distribuída, mensalmente, a todos os Estados. Desde abril de 2017, o Brasil adota o esquema de dose única da vacina, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), respaldada por estudos que asseguram que uma dose é suficiente para a proteção por toda a vida.

O público-alvo são pessoas de nove meses a 59 anos de idade que nunca tenham se vacinado ou que não dispõem do comprovante de vacinação. Atualmente, fazem parte da área de recomendação todos os estados do Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Norte, além do Maranhão, alguns municípios da Bahia, do Piauí e de Alagoas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br