MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Reviravolta no Pedra Moura: Michel cai e Márcio Nunes é o novo técnico

Publicada em 19/02/2019
Reviravolta no Pedra Moura: Michel cai e Márcio Nunes é o novo técnico | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Decisão ocorreu após empate com o São Gabriel

Em menos de 24 horas, muitas coisas aconteceram no ambiente do estádio Pedra Moura. O empate em 1 a 1, diante do São Gabriel, não foi o fator primordial para mudança da comissão técnica, mas, sim, a "gota d'água" para tomada de decisão. A partida, válida pela primeira rodada da Divisão de Acesso, encerrou por volta das 19h30min. Duas horas depois, mesmo sem a confirmação oficial da direção, Michel Neves já não era mais o técnico do Abelhão. Na mesma noite, o clube já encaminhava seu substituto: Márcio Nunes, ex-Ypiranga e São Paulo-RG.
Quem é um pouco mais atento percebeu que a lista de relacionados para a estreia não tinha o zagueiro Ílson, o volante Evandro e o meia Fernandinho. Essa decisão por si já causou desconforto por parte de alguns dirigentes no estádio. Entretanto, Michel tinha suas próprias convicções e restava saber como o time se comportaria na partida. Porém, a equipe teve um sofrido empate, em casa. E mesmo com apenas um jogo, a direção optou por demitir Michel.
Embora até o fechamento desta edição, a diretoria não tivesse se manifestado, oficialmente, "critérios para escalação" foram um dos fatores predominantes. Inclusive, uma possível já era levantada dias atrás, nos corredores, ainda que de forma tímida. Então, o desempenho na estreia serviu como alicerce para que a medida fosse tomada.

Críticas a Fernandinho

Junto de Michel, foram desligados o auxiliar técnico Rogerinho e o preparador físico, Andriani Padilha. Este último saiu, segundo a direção, pelo fato do novo técnico trazer, consigo, outro preparador físico. Ontem à tarde, Michel enviou nota oficial à reportagem, com críticas direcionadas a Fernandinho. Segue, na íntegra: "Após um período de 42 dias a frente do comando técnico do Bagé, venho esclarecer os fatos da minha saída do clube. Completando um ano de clube, num período inicial como auxiliar técnico e num estágio seguinte, como treinador principal, considero este período como fundamental para minha trajetória como treinador. Porém, infelizmente, o ciclo teve um fim de forma inesperada, empatando em casa na primeira rodada da competição. Agradeço o apoio de torcedores e colaboradores que estiveram sempre ao meu lado. Deixo um agradecimento especial a torcida jalde-negra e minha esterna gratidão e respeito por esta instituição quase centenária. Saio do clube da mesma forma que entrei, obedecendo minhas convicções e ideias, não sendo vulnerável a influência de investidores que se consideram donos do clube, sem conhecimento algum do futebol".
"Fica aqui o meu repúdio com relação ao comportamento e atitudes profissionais do atleta Fernando Pacheco. Infelizmente este atleta considera-se maior que a instituição. Digo eu, Michel Neves, com currículo nacional e internacional, que quando este atleta esteve presente no grupo de profissionais, infelizmente, dificultou consideravelmente o andamento das atividades. Entendo que suas atitudes, exemplos e referências de um atleta local deveriam ser diferentes para os atletas de fora. Jamais, na minha carreira, encontrei atleta de tal perfil, só tenho a lamentar", finaliza.

Meia se posiciona sobre polêmica

Questionado sobre a afirmação de Michel, o meia Fernandinho afirma que foi pego de surpresa quando soube que não seria relacionado. "Treino normalmente desde o dia 2 de fevereiro. Não estava machucado. Até sexta-feira, a informação era que ia para o jogo. Ficaria no banco, mas aceitei sem problemas. Porém, no sábado, recebi a notícia que eu não ia para a lista. Questionei à direção o motivo. Eles me disseram que 'segunda-feira eu iria entender'. Agora está explicado. Mas não tive nenhum problema com o Michel, fui até pego de surpresa. Se eu estivesse no banco no domingo e entrado, teria feito o máximo para ajudar, pois sou muito identificado com o torcedor", manifesta.

Novo ciclo

A previsão era de que Márcio chegasse, no final da tarde, na Rainha da Fronteira. Antes, por telefone, atendeu ao jornal Minuano. "Fui contatado domingo à noite. Sou de Caxias do Sul, mas estava em Cachoeira. Tive que voltar rápido para casa, a fim de me organizar para vir. Achei muito bom o projeto do Rodrigo Trindade. Tenho amizade, também, com o Jorge Baidek, um dos apoiadores. Conheço alguns atletas do grupo, como o Souza. Como jogador, já enfrentei o Bagé e vai ser uma honra treiná-lo. Respeito a cultura de cada clube, mas gosto de equipes aguerridas, com variação entre o 4-2-3-1 e o 4-1-4-1, com um ou dos meias, depende do que tem no elenco. O Evandro, por exemplo, é um jogador que gosto do estilo", manifesta.
O primeiro desafio de Márcio será já amanhã, às 20h, contra o Inter de Santa Maria, fora de casa. Hoje, ele deve fazer o primeiro treino com o grupo de jogadores. O torcedor, por sua vez, fica na torcida por dias mais calmos no bairro Menino Deus.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br