ANO: 25 | Nº: 6335
20/02/2019 Cidade

Bagé deve sediar agenda da Assembleia sobre plebiscito para privatização de estatais

Foto: Divulgação

Reunião em Porto Alegre culminou no anúncio de evento para 26 de abril
Reunião em Porto Alegre culminou no anúncio de evento para 26 de abril
O presidente da Câmara de Vereadores de Bagé, Esquerda Carneiro, do PTB, cumpriu agenda, segunda-feira, em Porto Alegre, onde esteve reunido com o presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara, também do PTB, e com o deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, para tratar de pauta referente a privatização das estatais, em pauta no Palácio do Piratini. Nas tratativas, segundo o vereador, foi decidido que discussão sobre a realização ou não de um plebiscito para autorizar a disponibilização de tais empresas deve ser debatido junto aos municípios, iniciando, em 15 de março, por Caxias do Sul.
Acompanhado de representantes da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), da Companhia Rio-grandense de Mineração (CRM) e do Sindicato dos Mineiros, Carneiro destacou que a intenção é definir o formato adequado sobre a pauta. "Nós queremos saber qual o modelo correto, o que vai acontecer com os funcionários. E eu, enquanto presidente do poder legislativo, busco, através das representações aqui na Assembleia Legislativa, junto ao deputado Lara, garantir os direitos e estabilidade desses funcionários que prestaram concurso", mencionou.
Bagé, de acordo com Carneiro, também está entre as 10 cidades que irão receber agendas para discutir sobre a privatização das estatais, especificamente no dia 26 de abril. "Bagé, como uma cidade polo, é referência para os funcionários dessas estatais. Nós temos uma grande responsabilidade enquanto agente público", ressaltou o presidente da Câmara de Vereadores.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...