ANO: 25 | Nº: 6486
20/02/2019 Cidade

Barragem e voos comerciais são temas de agenda em Brasília

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores de Bagé, Esquerda Carneiro, da vereadora Elidiane Lobato e do coordenador de Captação de Recursos, Márcio Pestana, participou de agendas, em Brasília, para tratar sobre a retomada da barragem da Arvorezinha, assim como dos voos comerciais ligando a Rainha da Fronteira e Porto Alegre.

Na reunião com o secretário de Segurança Hídrica, Marcelo Borges, e com o diretor de Obras Hídricas, Stanley Rodrigues Bastos, eles trataram sobre o espaço orçamentário para a barragem da Arvorezinha. Segundo divulgado, R$ 19 milhões estão garantidos para o município e serão enviados por Projeto de Lei Nacional (PLN) para a Câmara, após o recesso parlamentar.

Na sequência, uma agenda ocorreu na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), com a presidente Martha Seillier, e contou, ainda, com a presença do assessor da presidente da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, que esteve acompanhado de técnicos da empresa. A reunião, segundo o Executivo Municipal, serviu para encaminhar soluções destinadas a agilizar as ações para que os voos comerciais sejam retomados ainda neste quadrimestre, com perspectiva de ocorrer três vezes por semana.

"As duas reuniões foram altamente produtivas para os bajeenses. Primeiro, conseguimos dar mais um passo para este sonho antigo, que é a barragem. Novos procedimentos serão realizados nos próximos dias e mais uma etapa será vencida", declarou Divaldo ao mencionar que, sobre os voos, "realizamos uma reunião para criar soluções entre as partes para termos, muito brevemente, o retorno deste importante serviço para toda comunidade de Bagé e região. Recebemos da Infraero a garantia de disponibilizar todo apoio para isso".

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...