MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Início de aulas na EMEF Bidart é transferido para 11 de março, diz diretora

Publicada em 20/02/2019
Início de aulas na EMEF Bidart é transferido para 11 de março, diz diretora | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reforma na rede elétrica deve iniciar na próxima segunda-feira

Em virtude da reforma em sua rede elétrica, a Escola Municipal de Ensino Fundamental da Fundação Bidart terá o início das aulas transferido para o dia 11 de março. A medida foi informada ao Jornal Minuano, na segunda-feira, pela diretora da escola, Albéres Ferreira Siqueira.

Conforme ela, a definição foi acertada em uma reunião entre a gestão da instituição, com a secretária municipal de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, e representantes da empresa Sete Construções Eireli, vencedora da licitação e responsável pela obra.

Com investimento de R$ 81.902,67, através de recursos do Governo Municipal, a obra consiste na reforma completa da rede elétrica da escola. A diretora destaca que a reforma deve ser iniciada na segunda-feira, 25 de fevereiro, porém o prédio deve começar a receber os materiais nesta semana. A fiscalização será realizada pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação e Recursos (Geplan).

A transferência das aulas é exclusivamente para a EMEF Bidart, sendo que as demais escolas da rede municipal devem iniciar o ano letivo hoje.

Situação do prédio
A rede elétrica da Fundação Bidart tem cerca de 80 anos. Durante o período, apenas pequenos reparos foram realizados e com a modernidade e a aquisição recursos necessários para uma instituição de ensino, como computadores, impressoras, notebooks e outros itens, ficou defasada e não suportou mais toda a carga de energia básica do local.

O prédio, que recebe cerca de 350 alunos diariamente, no período letivo, é de propriedade da Santa Casa de Bagé e alugado pela Prefeitura. Recentemente, foi constatado risco elétrico, já que toda a estrutura está comprometida e foi verificada a necessidade de refazer toda a rede. Os valores investidos na empreitada devem ser descontados no valor do aluguel pago pelo Executivo.

Em setembro de 2018, os alunos começaram a ter aulas em 14 salas cedidas pela Urcamp, no Campus Corujão. No entanto, como o prédio da escola ainda tinha áreas seguras, a equipe seguia mantendo alguns serviços na estrutura, como alimentação, secretaria, aulas extracurriculares para o período integral dos anos iniciais e oficinas de rádio e teatro.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br