MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Primeira DP irá investigar morte de bebê de um mês e 12 dias

Publicada em 20/02/2019
Primeira DP irá investigar morte de bebê de um mês e 12 dias | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Criança chegou no Pronto-Socorro já sem sinais vitais

O óbito de um bebê de apenas um mês e 12 dias, registrado na tarde de segunda-feira, no Pronto-Socorro da Santa Casa de Caridade de Bagé, provocou a abertura de uma investigação para apurar as causas da morte.
Segundo divulgado, ontem pela manhã, o Conselho Tutelar foi chamado logo após a menor dar entrada no hospital. Segundo o registro feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o corpo apresentava diversos hematomas, motivo que gerou o acionamento dos conselheiros.
Em depoimento, conforme repassado à reportagem, a avó contou à polícia que a menina se afogou ao ser amamentada. Já a mãe, pelo menos até ontem, não havia se pronunciado sobre o fato.
De acordo com a titular da 1ª Delegacia de Política, Daniela Barbosa de Borba, o fato será investigado através dos laudos médicos e, ainda, a partir de oitivas com testemunhas. “Como a mãe da bebê é menor de idade, o caso ficará com o Cartório do Adolescente Infrator, que faz parte da 1ª DP. Eu vou, primeiro, ouvir o depoimento da mãe da menina e, após, averiguar o laudo da necropsia”, adiantou.
Aliás, ainda na tarde de ontem, o laudo médico expedido pelo médico legista do Departamento Médico Legal (DML), Leonardo Fernandes, apontou que a morte do bebê teve, como causa determinante, a asfixia por conteúdo lácteo (leite).

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br