ANO: 26 | Nº: 6526
20/02/2019 Esportes

Vestiário mobilizado para recuperação em Santa Maria

Foto: Antônio Rocha

Márcio Nunes aposta em jogadas de velocidade
Márcio Nunes aposta em jogadas de velocidade
Quando se fala em recuperação, não é pelo resultado em si, pois, o Bagé não perdeu e cumpriu apenas um jogo. O que está em questão é o ambiente no vestiário, cercado por polêmicas após a saída do técnico Michel Neves. Mas, agora, é momento de um novo ciclo, e Márcio Nunes será o responsável por guiar o novo trajeto.
Junto do auxiliar técnico Brida, do preparador físico Matheus Coelho, mais o preparador de goleiros Douglas Luiz (que permaneceu), Márcio tem a missão de trazer um bom resultado do confronto de hoje, às 20h, no estádio Presidente Vargas, contra o Inter-SM.
Ontem à tarde, Nunes comandou seu primeiro treino; único antes da partida da segunda rodada da Divisão de Acesso. Bastante comunicativo no gramado, orientou os jogadores para formatação de suas novas ideias, bem diferentes das que eram aplicadas. Do 4-1-4-1, passou para um 4-2-3-1, com dois jogadores de velocidade pelos lados no ataque. A defesa permanece a mesma, contudo, com o tempo, Nunes promoverá mudanças. Tanto André quanto Diego Rocha são canhotos. Um deles deve sair para a entrada de Ílson ou Sílvio. No meio-campo, Capinha saiu do time; Jaime e Jefferson Bernardo fazem a dupla de volantes. Mais à frente, Souza permanece como articulador, jogando centralizado. A diferença é que, pelos lados, Weltinho passa a ocupar o corredor direito e Rafinha Carletti, que nem tinha sido relacionado, jogará pelo esquerdo. Inclusive, foi nessa função que Rafinha foi destaque no Gaúcho, no vice-campeonato da Copa Wianey Carlet, em 2018. Como centroavante, segue Maicon Santana.
Outro fator importante é que Evandro e Fernandinho estarão no banco de reservas. "Eles ainda não estão 100% fisicamente, porém, são jogadores extremamente importantes, que ainda vão contribuir muito para a equipe. Com o tempo, pretendo fazer mais algumas mudanças, mas não pode ser tudo de uma vez. Sobre o adversário, também virá pressionado. E eles sempre têm um apoio forte da torcida. Então, nos primeiros 15, 20 minutos, temos que segurar o ímpeto. Depois, sairemos com velocidade, mas sempre com cuidados no sistema defensivo", enfatiza.

FICHA TÉCNICA
2ª RODADA – DIVISÃO DE ACESSO
INTER-SM X BAGÉ
Hoje, às 20h, no estádio Presidente Vargas
INTER-SM - João Paulo, Jean Malheiros, Ícaro, Dionatan e Paulo Henrique (Christian); Cabeça, Júlio César (Matheus Magro), Dill, Chiquinho Resende e Andrei (Lucca); Jajá (Fabrício Corrêa). Técnico: Luciano Corrêa.
BAGÉ – Gil Grando, Fabinho Capixaba, André, Diego Rocha e Gustavo Nogy; Jaime, Jefferson Bernardo, Souza, Wletinho e Rafinha Carletti; Maicon Santana. Técnico: Márcio Nunes.
ARBITRAGEM – Tiago Clasen, auxiliado por André Guimarães Peil e Rui Renato Garcia Vergara Júnior. Quarto árbitro, Tiago Lucas Rodrigues e delegado, Hamilton Oliveira Silva.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...