ANO: 26 | Nº: 6527

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
22/02/2019

Coluna social

Foto: Reprodução JM

Escritor bajeense no festival Rastros do Verão
Escritor bajeense no festival Rastros do Verão

#BRECHIC

Nestes sábado e domingo, das 16h às 20h, acontece nova edição do Brechic, no Centro Histórico Vila de Santa Thereza, independente da questão climática. A proposta, que une consumo consciente, moda e solidariedade, é uma iniciativa da Associação Pró-Santa Thereza, que aposta em mais uma edição de sucesso. O brechó chique tem a curadoria de Janine Pinto e Inda Barcellos (na foto, ela exibe um dos looks) e disponibiliza peças novas e seminovas com marcas selecionadas e baixo custo. No local, haverá show com o saxofonista Ivan Marques, pastéis e cerveja gelada na cantina, tudo com renda revertida para a manutenção do Centro Histórico. Esse belo patrimônio cultural da nossa cidade precisa do apoio da comunidade para poder se manter. Prestigiem!

Santa Casa recebe apoio do Centro de Patologia  

Em setembro, o médico Davi Salomão e a esposa Rosângela, proprietários do Centro de Patologia, resolveram contribuir com a Santa Casa de Caridade de Bagé, assumindo a reforma estrutural completa e modernizando um antigo leito semi privativo. O projeto foi desenvolvido e executado pela arquiteta Rachel Morgado e a chave foi entregue na quarta-feira, ao provedor da Santa Casa, Airton Lacerda; e ao segundo vice-provedor, Carlos Eduardo dos Santos. O casal, que custeou a obra, acredita que, através deste tipo de parceria, estarão beneficiando os pacientes com mais conforto e contribuindo com o funcionamento das atividades da Santa Casa, que atende enfermos de Bagé e Região. É de conhecimento de todos que a saúde pública, no Brasil, enfrenta inúmeras dificuldades e uma grave crise financeira, comprometendo a qualidade do atendimento à população, já que falta o básico para manter os hospitais em funcionamento. Essa também é a realidade da Santa Casa de Bagé. Ações como esta são sempre bem-vindas, já que, dificilmente, sobram recursos para serem investidos na manutenção e melhorias da estrutura física deste hospital. Bom seria se, além das entidades sociais, empreendedores e pessoas físicas também abraçassem essa causa, como fizeram Davi e Rosângela.


Festejando a vinda
O empresário José Denilson Iserhardt de Freitas reuniu um expressivo grupo de familiares e amigos, sábado, para brindar a vida e festejar a chegada dos seus 50 anos. A festa, em clima de boteco, teve como cenário as dependências do Rancho Patrão Velho, com decoração temática de Olga Rochinhas, cerimonial de Vanessa Medina, serviço de Clodoaldo Monteiro e registro fotográfico de Rosane Coutinho. Motivo ele teve de sobra para comemorar a data especial ao lado da amada companheira Ana Cláudia, que está de aniversário no próximo domingo, e dos filhos Guilherme e do primogênito Higor, que cola grau em Direito pela Urcamp, no mês que vem. O jovem, antes mesmo de receber o diploma, já conquistou aprovação no Exame da Ordem e também garantiu sua vaga como aluno bolsista no Mestrado do PPGD da Unisc.

Escritor bajeense no festival Rastros do Verão  

Rodrigo Ungaretti Tavares, que está finalizando seu novo romance, participará do festival literário Rastros do Verão, ao lado da escritora Letícia Wierzchowski, autora de A Casa das Sete Mulheres.

O festival literário iniciou nesta semana e se estende até dia 28 de março, em Porto Alegre, reunindo 36 escritores. O objetivo é fortalecer as livrarias de bairro, trazer à pauta livros de ficção, poesia e quadrinhos lançados recentemente e também prestar homenagem à memória e ao legado literário de João Gilberto Noll. A programação prevê leituras, bate-papos e sessões de autógrafos, ao longo de 40 dias de festival, com entrada franca. Rodrigo estará no dia 14 de março, às 19h30min, na Livraria Baleia, localizada na rua Coronel Fernando Machado, nº 85, no Centro Histórico da Capital.

 

 

B'Day

Hoje vai ter bolo para Manuela Barbosa Pavanatto, Edio Minotto, Gabriela Schneider da Silva, Rosmari Schwanck Fara e Marina Martins.  O céu também estará em festa, pois a inesquecível Rafaela Ribas também estaria festejando seus 85 anos.

 

 

#Drops

>>> Uma interessante programação que pode ser visitada inclusive durante o feriado de Carnaval é a Festa da Uva. Inicia hoje, em Caxias do Sul, essa tradicional festa regada a muita música, gastronomia, comida típica, bons vinhos e deliciosas uvas. A expectativa é que, aproximadamente, um milhão de pessoas passem por lá até o dia 10 de março.  

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...