MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Delícias da Vó Pretinha oferece variedade de confeitaria em food trailer

Publicada em 22/02/2019
Delícias da Vó Pretinha oferece variedade de confeitaria em food trailer | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Food trailer informa diariamente onde estará localizado para venda

Após uma temporada de 13 anos em Florianópolis (SC), Quélen Olave Rodrigues retornou à região da Campanha. Formada em Administração e Recursos Humanos, decidiu empreender e abrir um negócio no ramo de alimentação. E assim surgiu o embrião do food trailer "Delícias da Vó Pretinha".

"Comecei a vender pães caseiros, que aprendi com uma amiga em Florianópolis. Como os pães ficavam lindos e grandes, iguais aos que a minha avó, Leonor Rodrigues, fazia para mim, decidi colocar o nome da empresa em homenagem a ela", conta ela.

Oficialmente, a Delícias da Vó Pretinha existe desde novembro de 2017. Além dos pães, o cardápio da empresa logo foi incrementado com cupcakes, receita também herdada de amigos, e, tão logo, todos os demais doces. "Com o tempo e alguns cursos, resolvi fazer minhas próprias receitas, inspirada no que há de melhor na confeitaria brasileira e francesa como tarteletes, caramelo salgado e o creme de confeiteiro que foi uma junção de três receitas", relata.

Ela relembra que, para ganhar mercado e conquistar uma clientela fiel, apresentou os produtos com Food Bike de Cupcakes, em frente às escolas e na Praça da Estação. "Como o movimento estava aumentando, resolvemos fazer o food trailer para divulgar os demais produtos que temos. Então, estreamos no último Gastro Beer", conta.

Entre os doces do cardápio, há destaque aos bolos de aniversário, elaborados com três camadas de recheios; bolo de número ou letra; bolo para fotos de bebês (Smash the cake); naked cake, bolos vulcões; brigadeiros tradicionais e especiais; bolo no pote; tarteletes; pão de mel recheado com doce de leite; brownies com cobertura; panetones recheados; ovos de colher.

Na linha de salgados, a Delícias da Vó Pretinha oferece torta de frango, empadão de frango e torta fria. Para conhecer um pouco mais, fazer encomenda ou descobrir onde encontrar o trailer, o movimento da empresa é registrado diariamente na página do Facebook. Além disso, as encomendas podem ser feitas através do WhatsApp (53) 999727625. Outra forma de conhecer os produtos é na Nory Boutique, que, semanalmente, faz degustação com as delícias preparadas por Quélen.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br