ANO: 25 | Nº: 6335

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
22/02/2019 Caderno Ellas

Janine - Animal Print

Foto: Reprodução JM

Por Janine Pinto

Estilista/colaboradora

 

Vamos falar em ancestralidade ou correlacionar isso ao fato de gostarmos tanto desta estampa que toda hora ressurge como a bola da vez. Será que nos remete a coisas que trazemos no nosso DNA? Não sei. Neste inverno parecido com muitos outros, o animal print será a vedete. Estampas de grandes felinos sempre foram constantes no mundo da moda e já vem dando as caras desde 2018. Em alguns momentos, estão mais em baixa, em outros voltam com força total, como é o caso da tendência animal print para o inverno 2019. O principal e-commerce do segmento já conta com alguns lançamentos com essa inspiração, dividindo espaço nas araras virtuais com oncinhas mais clássicas e atemporais.

Após trazer versões coloridas em coleções anteriores, dessa vez Tom Ford explorou a sobriedade do couro Croce texturizado. Claro que a famigerada oncinha também marcou presença, mas dessa vez ela traz tons de marrom, com uma pegada madura e glamourosa. Nas principais capitais da moda, a padronagem mais clássica divide espaço com as versões atualizadas, feitas em cores vibrantes e materiais com acabamento em brilho, como o vinil, os paetês e o couro.

Tanto nas roupas, quanto nos acessórios, a estampa é a garantia de um look atual e irreverente. O clássico e o moderninho dividiram espaço nas passarelas de Nova York. Em Milão, a estampa de oncinha ganhou foco total no desfile da grife Max Mara, que ousou ao misturar padronagens com texturas e tamanhos diferentes. O resultado do styling é impactante, embora as peças tenham shapes fáceis de repetir no dia a dia.

Quer arrasar no inverno 2019? Então, comece pelo animal print e solte suas feras!

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...