MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Miolo inicia 2019 com rótulos entre melhores vinhos da América do Sul e da Europa

Publicada em 22/02/2019
Miolo inicia 2019 com rótulos entre melhores vinhos da América do Sul e da Europa | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lote 43 e Single Vineyard Touriga Nacional lideraram premiações

A vinícola Miolo iniciou o ano celebrando os destaques conquistados em dois dos mais influentes guias de vinhos na América do Sul: o Catad'or e o Descorchados, que reúnem os melhores exemplares do Brasil, Chile, Argentina e Uruguai. Nos dois concursos, foram premiados rótulos Miolo elaborados nas diferentes regiões onde a vinícola mantém projetos no Brasil.

O Guia Catad'Or 2019, organizado pelo concurso chileno Catad'Or Wine Awards, destacou 16 vinhos da Miolo com pontuações superiores a 89 pontos. O Miolo Lote 43, proveniente do Vale dos Vinhedos, conquistou 93 pontos e entrou para a lista dos 'Melhores Tintos'.

Os demais premiados seguem mapeando os terroirs Miolo com altas pontuações. O Single Vineyard Touriga Nacional, da Campanha Meridional (RS), em Candiota, conquistou 91 pontos, região de origem de outros cinco rótulos destacados: Quinta do Seival Cab. Sauvignon (90 pts), Quinta do Seival Castas Portuguesas (90 pts), Seival by Miolo Brut Rosé (90 pts), Reserva Sauvignon Blanc Colheita Noturna (89 pts) e Seleção Rosé (89 pts). Com 90 pontos, o Testardi Syrah encabeça a lista dos vinhos elaborados no Vale do São Francisco (BA) premiados no Catad'Or: os espumantes Terranova Brut, Almadén Brut Rosé e Almadén Demi-Sec, todos com 89 pontos. Essa foi, também, a pontuação dos espumantes Millésime Brut e Millésime Brut Rosé, do branco Cuvée Giuseppe Chardonnay e do tinto Cuvée Giuseppe Merlot/Cab. Sauvignon, os quatro provenientes do Vale dos Vinhedos. Ainda no Rio Grande do Sul, desta vez na Campanha Central, é elaborado o Almadén Cabernet Franc, que aparece na lista com 89 pontos.

No Guia Descorchados

Nas páginas da edição de 2019 do Guia Descorchados, a Miolo se consagrou com vinhos do Vale dos Vinhedos e da Campanha altamente premiados e destacados em diferentes categorias. O novo espumante Millésime Brut Rosé conquistou 91 pontos e se destacou em quatro categorias: 'Vinho Revelação', 'Melhores Espumantes Brut', 'Melhores Espumantes Rosados' e 'Melhores do Vale dos Vinhedos'. Também com 91 pontos e destacados em mais de uma categoria estão os rótulos Single Vineyard Touriga Nacional ('Melhores Tintos' e 'Melhores da Campanha'), Miolo Merlot Terroir ('Melhores Tintos' e 'Melhores do Vale dos Vinhedos'), Quintal do Seival Castas Portuguesas ('Melhores Brancos' e 'Melhores da Campanha'), Millésime Brut ('Melhores Espumantes Brut' e 'Melhores do Vale dos Vinhedos') e Quinta do Seival Alvarinho ('Melhores Brancos' e 'Melhores da Campanha').

Os 91 pontos conquistados pelo Miolo Single Vineyard Touriga Nacional nos guias Catad'Or e Descorchados também foram conferidos ao vinho pelo Guía Peñín, grande referência da Espanha para vinhos de alto nível elaborados no mundo todo.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br