MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Mundo dos negócios!

Publicada em 22/02/2019
Mundo dos negócios! | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Você sabe como o comércio elege o ícone animal da estação?

Mundo dos negócios!

Usando aplicativos de mensagem no ambiente de trabalho

>>> Apesar de ser muito prático, é preciso tomar cuidado com as mensagens que você manda pelo celular no ambiente de trabalho. Na matéria publicada no site G1, o advogado trabalhista Álvaro Trevisoli, explica que o WhatsApp pode e deve ser usado no trabalho, mas não basta ter só bom senso, tem que tomar cuidado porque as mensagens servem como provas jurídicas. “Há risco de haver constrangimento e brincadeiras maldosas, bullying ou o chefe resolver dar bronca num grupo colocando um funcionário numa posição constrangedora. O que pode levar a dano moral e material e quem paga a conta é a empresa”, explica.

Para evitar riscos, o advogado sugere algumas atitudes:

- Proibir mensagens em vídeos, áudio e texto com brincadeiras, memes e ofensas.

- Proibir comunicação fora do horário de trabalho para evitar futuras ações trabalhistas.

Por outro lado, os funcionários também precisam ter limites.

- Siga o bom senso ao usar o celular, evite atender ligações pessoais.

- Não leve o telefone para reuniões.

- Evite qualquer ação particular no celular corporativo. Não misture sua vida pessoal com a profissional.  

___________________________________

Você sabe como o comércio elege o ícone animal da estação?

Nossa equipe ficou curiosa com a matéria veiculada no programa da rede Globo, Pequenas Empresas & Grandes Negócios e fui em busca de mais informações. A reportagem reforçou que nos últimos anos  as vitrines se enchem de produtos com estampas de animais. Mas como é que os empresários “caçam” essas ideias? O comerciante “antenado” vai vender produto com a estampa do animal da vez. Antes do unicórnio, por exemplo, teve a fase da sereia, cisne, flamingo e agora chegou a vez da lhama  tomar conta das vitrines.

Mas como será que esses animais viram tendência de um dia para o outro? Fernanda Leite, que é uma caçadora de tendências, que foi entrevistada pela reportagem do programa, afirma que há vários fatores. Um deles é a estampa aparecer nas principais passarelas de moda do mundo. Tem, também, os influenciadores digitais. Além disso, pode ser algo que foi mostrado em algum filme campeão de bilheteria e logo é adotado pelo comércio.

“A novela, por exemplo, é uma forma de lançar tendência. Com a temática dos anos 90, brinquedos e coisas da época vão voltar”, antecipa a especialista no assunto.

_______________________

Os empreendimentos que estão fazendo sucesso no Brasil:

- Salões se especializam em cortar e tratar CABELOS CACHEADOS  já que muitas mulheres assumiram de vez seus cachos e aboliram as chapinhas

- Startup CONSERTA CELULAR EM DOMICÍLIO em uma hora - esse modelo de negócio é muito popular na Ásia e, certamente, faria muito sucesso por aqui

- VAIDADE MASCULINA impulsiona o mercado da beleza no Brasil - não é por acaso que as barbearias estão espalhadas por todos os cantos da cidade, inclusive aqui em Bagé. E não há dúvidas que essa não é uma tendência passageira, as barbas vieram para ficar.

- Empresários criam aplicativo que reúne PRODUTORES DE CERVEJA ARTESANAL - a proposta é reunir quem faz cerveja artesanal, gosta de provar e quem quer incentivar essa produção. Bagé tem aprendizes e profissionais que estão produzindo por prazer e outros tantos, que estão apostando no negócio. Mas já comprovou que não é  uma febre,  que vem e que passa, que todo mundo se adapta e logo depois substitui por outra. As cervejas artesanais já se consolidaram e o mercado vem  ampliando cada vez mais.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br