MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Emei Dener Assunção se prepara para início de aulas

Publicada em 23/02/2019
Emei Dener Assunção se prepara para início de aulas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Escola inicia aulas no dia 7 de março

Com estrutura adaptada para receber crianças de zero a seis anos incompletos, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Dener Assunção deve iniciar as atividades no dia 7 de março. A informação foi confirmada, na sexta-feira, pela assessoria da Secretaria de Educação e Formação Profissional de Bagé, que também adiantou que a inauguração oficial da instituição será realizada pela pasta no dia 23 de março.
Com capacidade para atender 84 crianças, a Emei, localizada próximo à Cohab, foi construída junto ao Residencial São Sebastião. Em primeiro momento, a escola deu preferência às crianças das famílias beneficiadas com as moradias do complexo habitacional, porém, também receberá alunos de outros locais da cidade.
Serão oferecidas aulas para o berçário e maternal em turno integral e pré-escola com turmas distintas, nos períodos da manhã e tarde, conforme repassado à reportagem do Jornal Minuano. Fora que, além das salas de aula com espaço amplo e arejado, a estrutura também conta com seis banheiros para as crianças, sendo três adaptados para deficientes físicos; chuveiros; pias adaptadas para crianças; cozinha com lactário separado; refeitório; lavanderia; pracinha; pátio; vestiários para funcionários e salas de direção e de reuniões.
De acordo com a diretora da escola, Adriana Bastos Barbosa Monteiro, para a empresa concluir a obra da escola restam apenas alguns reparos na estrutura, que sofreu com a intempérie no início de janeiro. "Assim que eles entregarem a obra, já vamos começar a arrumar as salas para receber os alunos", declara.

Vagas sobrando na pré-escola

A diretora e a supervisora, Daiane Berwanger, destacam que ainda existem vagas sobrando para a pré-escola. Interessados em matricularem seus filhos na instituição devem ir até a instituição, localizada na rua 429, nº 31, no bairro São Jorge. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h30min.

Para efetivar a matrícula, é importante os pais irem até o local munidos de documentos originais e cópias da Certidão de Nascimento; Carteira de Vacinação; Comprovante de residência; duas fotos 3x4 da criança; Carteira de Identidade e CPF dos pais ou responsáveis e Carteira de Trabalho ou documento comprobatório de emprego registrado em cartório.

Mais informações podem ser obtidas com a Central de Vagas da Smed, pelos telefones (53) 32415400 e 32415412.

Homenagem

A instituição foi nomeada em uma homenagem ao jogador Dener Assunção, que cresceu na região onde a mesma foi construída. Ele foi uma das vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, ocorrido em novembro de 2016, na Colômbia, onde o clube disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
O jogador, bajeense, começou a se destacar ainda na Rainha da Fronteira, quando passou pela base do Guarany. Ele saiu de Bagé em 2008, para defender o Grêmio de Porto Alegre. Passou pelo Veranópolis, Vitória, Caxias e Ituano.
Quando aconteceu o acidente, o atleta era um dos titulares da Chapecoense e havia sido um dos destaques da semifinal da Copa Sul-americana, disputada contra o San Lorenzo da Argentina.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br