ANO: 25 | Nº: 6383
23/02/2019 Cidade

Emei Dener Assunção se prepara para início de aulas

Foto: Tiago Rolim de Moura

Escola inicia aulas no dia 7 de março
Escola inicia aulas no dia 7 de março
Com estrutura adaptada para receber crianças de zero a seis anos incompletos, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Dener Assunção deve iniciar as atividades no dia 7 de março. A informação foi confirmada, na sexta-feira, pela assessoria da Secretaria de Educação e Formação Profissional de Bagé, que também adiantou que a inauguração oficial da instituição será realizada pela pasta no dia 23 de março.
Com capacidade para atender 84 crianças, a Emei, localizada próximo à Cohab, foi construída junto ao Residencial São Sebastião. Em primeiro momento, a escola deu preferência às crianças das famílias beneficiadas com as moradias do complexo habitacional, porém, também receberá alunos de outros locais da cidade.
Serão oferecidas aulas para o berçário e maternal em turno integral e pré-escola com turmas distintas, nos períodos da manhã e tarde, conforme repassado à reportagem do Jornal Minuano. Fora que, além das salas de aula com espaço amplo e arejado, a estrutura também conta com seis banheiros para as crianças, sendo três adaptados para deficientes físicos; chuveiros; pias adaptadas para crianças; cozinha com lactário separado; refeitório; lavanderia; pracinha; pátio; vestiários para funcionários e salas de direção e de reuniões.
De acordo com a diretora da escola, Adriana Bastos Barbosa Monteiro, para a empresa concluir a obra da escola restam apenas alguns reparos na estrutura, que sofreu com a intempérie no início de janeiro. "Assim que eles entregarem a obra, já vamos começar a arrumar as salas para receber os alunos", declara.

Vagas sobrando na pré-escola

A diretora e a supervisora, Daiane Berwanger, destacam que ainda existem vagas sobrando para a pré-escola. Interessados em matricularem seus filhos na instituição devem ir até a instituição, localizada na rua 429, nº 31, no bairro São Jorge. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h30min.

Para efetivar a matrícula, é importante os pais irem até o local munidos de documentos originais e cópias da Certidão de Nascimento; Carteira de Vacinação; Comprovante de residência; duas fotos 3x4 da criança; Carteira de Identidade e CPF dos pais ou responsáveis e Carteira de Trabalho ou documento comprobatório de emprego registrado em cartório.

Mais informações podem ser obtidas com a Central de Vagas da Smed, pelos telefones (53) 32415400 e 32415412.

Homenagem

A instituição foi nomeada em uma homenagem ao jogador Dener Assunção, que cresceu na região onde a mesma foi construída. Ele foi uma das vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, ocorrido em novembro de 2016, na Colômbia, onde o clube disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
O jogador, bajeense, começou a se destacar ainda na Rainha da Fronteira, quando passou pela base do Guarany. Ele saiu de Bagé em 2008, para defender o Grêmio de Porto Alegre. Passou pelo Veranópolis, Vitória, Caxias e Ituano.
Quando aconteceu o acidente, o atleta era um dos titulares da Chapecoense e havia sido um dos destaques da semifinal da Copa Sul-americana, disputada contra o San Lorenzo da Argentina.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...