ANO: 26 | Nº: 6539
23/02/2019 Esportes

Guarany tem primeiro teste da temporada

Foto: Antônio Rocha

Vanderson Pereira projeta dois amistosos com times profissionais
Vanderson Pereira projeta dois amistosos com times profissionais
Com 14 dias trabalhados, o Guarany terá sua primeira "movimentação" da temporada, como define o técnico Vanderson Pereira. Neste sábado, às 16h, no estádio Antônio Magalhães Rossell, o alvirrubro enfrenta o União da ASM, de Santana do Livramento. A equipe também serviu como primeiro teste do Bagé, em 2019. Na ocasião, o jalde-negro venceu por 4 a 0. Antigo Armour, o adversário é composto por vário jovens, em sua maioria, da categoria de base do 14 de Julho. O ingresso tem preço único de R$ 10.
Para o confronto, Pereira tem dois desfalques: o meia Vágner Paraguai e o atacante Mayksson, ambos considerados como essenciais no modelo proposto pela comissão técnica. No jogo-treino de hoje, à tarde, o treinador alvirrubro escalará a equipe num tradicional 4-4-2. Contudo, assim que tiver o elenco completo – alguns jogadores ainda devem chegar-, Pereira deverá atuar num 4-2-4. "Como são poucos dias de trabalho, não dá para exigir tanto da parte técnica e tática. Porém, já precisamos enxergar um esboço de equipe. Depois, faremos mais um jogo-treino contra um time amador e mais dois amistosos contra equipes profissionais", relata.
Embora a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) não tenha confirmado, a estreia contra o 12 Horas, de Porto Alegre, deve ocorrer no dia 23 de março, no Antônio Magalhães Rossell.
Para o confronto de hoje, o Guarany deve começar a partida com Eder, Ariel, Igor, Alemão e Kevin; Baggio, Josué, Bruno e Cristiano; Diego e Itamar. No segundo tempo, entram todos os atletas disponíveis.

Chegadas e saída

Devido a problemas no joelho, a diretoria fez sua primeira dispensa: o lateral direito Daniel Fonseca. Por outro lado, dois jogadores já estão acertados e chegam na semana que vem. Para repor a saída, vem o lateral direito Marquinhos, ex-Joinville. E o outro é o meia-atacante Edy, 23 anos, vindo do Glória.

Definido o comando do juvenil

Após a saída de Totonho Padilha para o Bagé, o Guarany já tem seu substituto. Além da escolinha, Dodô Patron comandará a sub-17. Assumem, junto, a comissão técnica, Tiago Antunes, Marcel Alves e Davi Acosta. Os treinos começarão após o Carnaval. O departamento amador tem o comando de Mário Medina Dornelles. Na primeira fase do estadual, a dupla Ba-Gua caiu num grupo ao lado de Brasil, Rio Grande e Progresso.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...