ANO: 25 | Nº: 6404
23/02/2019 Fogo cruzado

Onyx confirma apoio para colocar projeto de porte rural de arma em votação

Foto: Reprodução JM

Manifestação ocorreu durante agenda com Afonso Hamm
Manifestação ocorreu durante agenda com Afonso Hamm

O ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, adiantou, na quinta-feira, durante encontro com o deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, que o governo federal deve ser sensível no âmbito de dar celeridade na aprovação do texto que autoriza o porte de arma de fogo no campo.
"Sou o autor da Lei do Porte Rural de Arma (...) Vamos buscar atender, para trazer segurança a quem trabalha, produz, no meio rural, podendo portar de forma responsável", mencionou Hamm, durante o encontro, realizado em Brasília.
"O presidente Bolsonaro assumiu compromissos públicos ao longo da campanha de que o produtor tinha que ser protegido, tinha que ter garantido o direito de ter acesso a arma", reconheceu Lorenzoni, ao evidenciar o avanço da matéria junto às Comissões de Agricultura e de Segurança Pública. "O deputado Hamm conseguiu vencer duas etapas muitos importantes e ele está em condição de colocar em votação, no regime de urgência, no plenário da Câmara.
De acordo com ministro, aliás, não faltará apoio por parte da União. "Nós vamos conversar com o presidente da Casa, para ver se a gente consegue, dentro dos próximos meses, colocá-la para votar em plenário. Não tenho dúvida alguma que será aprovada", concluiu.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...