ANO: 25 | Nº: 6386
23/02/2019 Cidade

Projeto de saneamento do PAC se aproxima de conclusão

Foto: Tiago Rolim de Moura

Última etapa de travessias aéreas está sendo instalada no Passo do Onze
Última etapa de travessias aéreas está sendo instalada no Passo do Onze
O projeto de saneamento de Bagé, que conta com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), está cada vez mais perto de ser concluído. Durante esta semana, a empresa Yergata Montagens e Obras Ltda, vencedora da licitação realizada no final de 2017, iniciou a instalação da nona e última travessia aérea, com previsão para ser concluída neste sábado.

Segundo informações do Departamento de Água, Arroios e Esgoto (Daeb), responsável pelo empreendimento, com o término desta fase, restará apenas a conclusão da Estação de Bombeamento de Esgoto, que deve ser finalizada no primeiro semestre do ano. A estrutura, situada na avenida General Artigas, ao lado do cemitério, integra um projeto iniciado em 2010, que também inclui a já realizada Estação de Tratamento de Esgoto Central e seus interceptores.

A obra tem como função elevar o esgoto de um terreno de nível baixo para um nível mais alto, até a Estação de Tratamento de Esgoto Central. De acordo com informações do Daeb, a estimativa é que após o término de todas as iniciativas, o município terá 80% de esgoto coletado e 59% de tratado, obtendo, assim, índices superiores aos nacionais.

O investimento na obra, que deve beneficiar cerca de 30 mil pessoas, é de R$ 1.009.582,90, recurso do governo federal com contrapartida do município, através do Daeb.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...