ANO: 26 | Nº: 6588
23/02/2019 Fogo cruzado

Projeto prevê disciplina de Empreendedorismo nas escolas

Foto: Marcelo Bertani/Agência ALRS

"O atual cenário econômico requer essa discussão", sustenta Branco

Passou a tramitar, na Assembleia Legislativa, um projeto de lei, de autoria do deputado estadual Fábio Branco (MDB), que visa instituir a Política Estadual de Empreendedorismo nas escolas técnicas e de nível médio do Estado. A intenção é criar na rede pública um espaço de reflexão sobre as habilidades e competências dos alunos, para que eles possam inserir conceitos de empreendedorismo e inovação nas comunidades em que vivem.

"O projeto prevê a inclusão de conteúdos e atividades no projeto pedagógico e no plano escolar. Queremos instituir práticas empreendedoras no processo de ensino e aprendizagem das escolas públicas, para desenvolver características como autonomia e protagonismo nos nossos jovens", explica Branco.

A responsabilidade pela implantação da Política, de acordo com a proposta, caberá às secretarias de Educação e de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado. O prazo estipulado para a regulamentação é de 120 dias, a partir da publicação da lei. "O atual cenário econômico requer essa discussão. Ao buscar técnicas e ferramentas inovadoras, iremos estimular o crescimento profissional de nossos professores e desenvolver no aluno competências para que se torne protagonista de sua vida e construa uma postura empreendedora frente a comunidade", acredita o deputado.

Publicado no Diário Oficial do dia 20 de fevereiro, o Projeto de Lei Nº 94/2019 segue agora para a análise e parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...