MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Projeto prevê disciplina de Empreendedorismo nas escolas

Publicada em 23/02/2019
Projeto prevê disciplina de Empreendedorismo nas escolas | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
"O atual cenário econômico requer essa discussão", sustenta Branco

Passou a tramitar, na Assembleia Legislativa, um projeto de lei, de autoria do deputado estadual Fábio Branco (MDB), que visa instituir a Política Estadual de Empreendedorismo nas escolas técnicas e de nível médio do Estado. A intenção é criar na rede pública um espaço de reflexão sobre as habilidades e competências dos alunos, para que eles possam inserir conceitos de empreendedorismo e inovação nas comunidades em que vivem.

"O projeto prevê a inclusão de conteúdos e atividades no projeto pedagógico e no plano escolar. Queremos instituir práticas empreendedoras no processo de ensino e aprendizagem das escolas públicas, para desenvolver características como autonomia e protagonismo nos nossos jovens", explica Branco.

A responsabilidade pela implantação da Política, de acordo com a proposta, caberá às secretarias de Educação e de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado. O prazo estipulado para a regulamentação é de 120 dias, a partir da publicação da lei. "O atual cenário econômico requer essa discussão. Ao buscar técnicas e ferramentas inovadoras, iremos estimular o crescimento profissional de nossos professores e desenvolver no aluno competências para que se torne protagonista de sua vida e construa uma postura empreendedora frente a comunidade", acredita o deputado.

Publicado no Diário Oficial do dia 20 de fevereiro, o Projeto de Lei Nº 94/2019 segue agora para a análise e parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br