MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Urcamp projeta recepção aos acadêmicos no reinício do período letivo

Publicada em 23/02/2019
Urcamp projeta recepção aos acadêmicos no reinício do período letivo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Agenda prevê ações entre os dias 25 e 27

A indecisão de qualquer estudante não cessa quando ele consegue optar pela graduação e a profissão que pretende atuar durante a vida. Para muitos, entrar pela primeira vez numa instituição de Ensino Superior nem sempre é fácil. Um outro processo começa e, de repente, tudo é diferente, pois um mundo totalmente novo se inicia e, nesse processo, é natural que o aluno, ao chegar do Ensino Médio, tenha, pelo menos, uma dezena de dúvidas, expectativas, incertezas e até receios.

É pensando nisso que a Urcamp projeta oferecer uma recepção diferente aos novos acadêmicos, nesse início de semestre. A programação prevê uma recepção no complexo cultural Dom Diogo de Souza, dia 25 de fevereiro, com o inflável da Urcamp e distribuição, a partir das 18h, de brindes da Instituição aos estudantes. Eles serão recebidos com música, num momento onde haverá uma breve apresentação da gestão, coordenadores de cursos, secretarias e equipe da Central do Aluno, principal referência para os trâmites internos dentro da Instituição.

O próximo passo será a exibição de um vídeo que a Urcamp produziu sobre Graduação I, e, às 19h30min, uma palestra com o consultor Daniel Quintana Sperb, diretor da Be formless Inovação Estratégica.

No dia 26, a recepção continua, ainda no complexo, com distribuição de brindes, só que desta vez a palestra é com o reitor da UniAmérica, Ryon Braga, que irá abordar o tema Graduação I e, em seguida, palestra com um dos administradores do Hospital Universitário, o médico Henry Rita, que levará aos estudantes o tema: "HU, um case de sucesso!".

Dia 27, a recepção será para todos, alunos novos e veteranos, no prédio central da Urcamp, às 19h. Além da distribuição de brindes, haverá a presença do DJ Hyra, tocando um playlist pensado para os estudantes da Urcamp e, num segundo momento, música ao vivo durante o intervalo de aula, com o músico Marcos Gomez.

Na sexta-feira, 22, a reitora Lia Maria Herzer Quintana;, o vice-reitor, Fábio Paz, e a pró-reitora de Ensino, Virgínia Dreux, se reuniram com os professores dos Campi, que também programam recepção aos alunos, para quarta-feira, 27 de fevereiro. Lia destacou o novo momento pelo qual passa a Instituição, o que requer uma grande recepção. "A Urcamp, de dezembro a fevereiro, se preparou para essa nova jornada. Então, retomamos a pleno, repletos de alunos, iniciando com todo o otimismo, as atividades de 2019 ", resumiu.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br