ANO: 25 | Nº: 6382
23/02/2019 Cidade

Urcamp projeta recepção aos acadêmicos no reinício do período letivo

Foto: Chrystian Ribeiro/Ascom

Agenda prevê ações entre os dias 25 e 27
Agenda prevê ações entre os dias 25 e 27
A indecisão de qualquer estudante não cessa quando ele consegue optar pela graduação e a profissão que pretende atuar durante a vida. Para muitos, entrar pela primeira vez numa instituição de Ensino Superior nem sempre é fácil. Um outro processo começa e, de repente, tudo é diferente, pois um mundo totalmente novo se inicia e, nesse processo, é natural que o aluno, ao chegar do Ensino Médio, tenha, pelo menos, uma dezena de dúvidas, expectativas, incertezas e até receios.

É pensando nisso que a Urcamp projeta oferecer uma recepção diferente aos novos acadêmicos, nesse início de semestre. A programação prevê uma recepção no complexo cultural Dom Diogo de Souza, dia 25 de fevereiro, com o inflável da Urcamp e distribuição, a partir das 18h, de brindes da Instituição aos estudantes. Eles serão recebidos com música, num momento onde haverá uma breve apresentação da gestão, coordenadores de cursos, secretarias e equipe da Central do Aluno, principal referência para os trâmites internos dentro da Instituição.

O próximo passo será a exibição de um vídeo que a Urcamp produziu sobre Graduação I, e, às 19h30min, uma palestra com o consultor Daniel Quintana Sperb, diretor da Be formless Inovação Estratégica.

No dia 26, a recepção continua, ainda no complexo, com distribuição de brindes, só que desta vez a palestra é com o reitor da UniAmérica, Ryon Braga, que irá abordar o tema Graduação I e, em seguida, palestra com um dos administradores do Hospital Universitário, o médico Henry Rita, que levará aos estudantes o tema: "HU, um case de sucesso!".

Dia 27, a recepção será para todos, alunos novos e veteranos, no prédio central da Urcamp, às 19h. Além da distribuição de brindes, haverá a presença do DJ Hyra, tocando um playlist pensado para os estudantes da Urcamp e, num segundo momento, música ao vivo durante o intervalo de aula, com o músico Marcos Gomez.

Na sexta-feira, 22, a reitora Lia Maria Herzer Quintana;, o vice-reitor, Fábio Paz, e a pró-reitora de Ensino, Virgínia Dreux, se reuniram com os professores dos Campi, que também programam recepção aos alunos, para quarta-feira, 27 de fevereiro. Lia destacou o novo momento pelo qual passa a Instituição, o que requer uma grande recepção. "A Urcamp, de dezembro a fevereiro, se preparou para essa nova jornada. Então, retomamos a pleno, repletos de alunos, iniciando com todo o otimismo, as atividades de 2019 ", resumiu.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...