ANO: 26 | Nº: 6590

Divaldo Lara

divaldolara@gmail.com
25/02/2019 Divaldo Lara (Opinião)

A emoção de garantir o sonho de 1.164 famílias

Neste final de semana, tivemos dois dias de emoções intensas no Ginásio Militão. Sorteamos 600 apartamentos, entre sábado e domingo, realizando o sonho de milhares de bajeenses que tanto sonhavam com a casa própria.
Um misto de choro, alegria, vibração, fé, sentimento de gratidão e o caminho de volta para casa com muitos planos para uma nova vida que inicia após a confirmação dos nomes sorteados. O dia foi de fato transformador para estas 600 famílias e também para as outras 564 que sorteamos no início de dezembro.
Este é o maior programa habitacional já realizado em Bagé e também o maior em andamento em todo o Estado. Ao todo, somam 1.164 novas moradias dedicadas às pessoas que mais precisam. Hulha Negra, nosso município vizinho, tem em sua totalidade, 1.200 residências, o que significa que estamos construindo praticamente uma cidade inteira dentro de Bagé e que está sendo ofertada aos bajeenses.
As 564 casas, sorteadas em dezembro, estão localizadas no bairro Morgado Rosa, contam com sistema para captação de energia solar, o que representa economia na conta de energia elétrica. O asfalto de acesso também já está pronto. Neste sábado e domingo, foi a vez de realizarmos os sonhos daqueles que se inscreveram para o residencial da zona norte, localizado na Avenida Espanha.
Conheço bem a realidade e dificuldade das pessoas mais necessitadas ao ter nascido e me criado em um bairro de Bagé, o Castro Alves. Tornar possível esse sonho para tantos, tem um sentido pessoal para mim, pois é a materialização do que me atraiu para a vida pública, ao ver a política como um agente transformador na vida das pessoas. E é isso que tem ocorrido quando concretizamos obras que beneficiam o dia a dia dos bajeenses.
Ao entregar 1.164 residências no total, estaremos, de fato, melhorando a qualidade de vida, de cerca de 3.500 pessoas que realmente necessitam, já que estes residenciais captados no nosso primeiro ano de governo, são voltados às famílias de faixa 1, aqueles com renda mais baixa.
É o fim do pagamento do aluguel, fazendo com que sobre mais recursos para investir na sua família. É a troca da beira do riacho, do fundo da casa de parentes, dos alojamentos nos albergues do município, por um lugar próprio e digno para viver.
Finalizo desejando bons planos para todos os que concorreram e foram sorteados. E também dizendo aos que não foram contemplados, que não desanimem, pois continuaremos a buscar novas alternativas para moradias aos bajeenses e, já nas próximas semanas, teremos novidades sobre este assunto. Aguardem. Parabéns a todos!

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...