ANO: 25 | Nº: 6312
25/02/2019 Cidade

Coleta de sangue no HU alcança meta prevista pelo Hemopel

Foto: Antônio Rocha

Bajeenses atenderam ao chamado do Hemopel e foram registrados 123 cadastros
Bajeenses atenderam ao chamado do Hemopel e foram registrados 123 cadastros

A coleta de sangue do mês de fevereiro foi satisfatória para o Hemocentro de Pelotas (HemoPel). Os doadores lotaram o saguão do Hospital Universitário Doutor Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda (Fat), durante a manhã e a tarde de sábado
De acordo com as informações repassadas pela assistente social do Hemopel, Adriana Souza de Mello, foram realizados 123 cadastros, com a doação de 96 bolsas de sangue. O número foi superior ao registrado nos últimos meses e teve avaliação positiva da equipe. "O movimento começou cedo, foi bem bom. Nem com o calor as pessoas deixaram de vir", comentou.
E com a temperatura superior a 30°C, os doadores e integrantes da equipe do Hemopel aproveitaram o novo espaço destinado às coletas, com ar-condicionado instalado recentemente. O equipamento foi comprado pela direção do HU com a doação de R$ 5 mil realizada pelos funcionários da empresa Agrofel Grãos e Insumos, no início deste mês. O cheque foi repassado aos funcionários como premiação pela grande participação nas coletas de sangue.
As irmãs Divanir Fontoura Marques Peroba, 42 anos, e Jéssica Fontoura Marques, 25, costumam doar sangue periodicamente. "Sempre viemos juntas, a cada três meses", relata. A doadora conta que a doação já virou hábito porque as duas sabem da importância do ato. "Há alguns anos, meu pai teve leucemia e precisava de doações. Minha mãe andava sempre correndo atrás de sangue e lembro como era muito difícil", diz.
A próxima coleta está prevista para acontecer no último sábado de março, dia 30, das 8h às 11h e das 13h30min às 15h, novamente no Hospital Universitário.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...