MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Coleta de sangue no HU alcança meta prevista pelo Hemopel

Publicada em 25/02/2019
Coleta de sangue no HU alcança meta prevista pelo Hemopel | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bajeenses atenderam ao chamado do Hemopel e foram registrados 123 cadastros

A coleta de sangue do mês de fevereiro foi satisfatória para o Hemocentro de Pelotas (HemoPel). Os doadores lotaram o saguão do Hospital Universitário Doutor Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda (Fat), durante a manhã e a tarde de sábado
De acordo com as informações repassadas pela assistente social do Hemopel, Adriana Souza de Mello, foram realizados 123 cadastros, com a doação de 96 bolsas de sangue. O número foi superior ao registrado nos últimos meses e teve avaliação positiva da equipe. "O movimento começou cedo, foi bem bom. Nem com o calor as pessoas deixaram de vir", comentou.
E com a temperatura superior a 30°C, os doadores e integrantes da equipe do Hemopel aproveitaram o novo espaço destinado às coletas, com ar-condicionado instalado recentemente. O equipamento foi comprado pela direção do HU com a doação de R$ 5 mil realizada pelos funcionários da empresa Agrofel Grãos e Insumos, no início deste mês. O cheque foi repassado aos funcionários como premiação pela grande participação nas coletas de sangue.
As irmãs Divanir Fontoura Marques Peroba, 42 anos, e Jéssica Fontoura Marques, 25, costumam doar sangue periodicamente. "Sempre viemos juntas, a cada três meses", relata. A doadora conta que a doação já virou hábito porque as duas sabem da importância do ato. "Há alguns anos, meu pai teve leucemia e precisava de doações. Minha mãe andava sempre correndo atrás de sangue e lembro como era muito difícil", diz.
A próxima coleta está prevista para acontecer no último sábado de março, dia 30, das 8h às 11h e das 13h30min às 15h, novamente no Hospital Universitário.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br