MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Indústria de glóbulos inertes se aproxima de operação

Publicada em 25/02/2019

Vislumbrada ainda em 2017, a indústria destinada a produzir, em Bagé, esferas de açúcar, utilizadas em remédios homeopáticos, se aproxima da conclusão da obra e já produz resultados na geração de empregos do município. A construção da sede, localizada na antiga Casa do Produtor, está em andamento há cerca de um ano e encontra-se em estágio avançado.
Segundo o empresário, Juan José Gregorine, o produto deve atender demandas de diversos países. "Vamos ampliar a produção, podendo atender pedidos do Brasil, Uruguai e Argentina. Porém, já temos a possibilidade de ampliar a exportação para o Paraguai e Bolívia", diz Gregorine.
De acordo com ele, a empresa que atua no Uruguai e na Argentina, produz cerca de cinco toneladas por mês. Em Bagé, a meta é ampliar a produção para 20 toneladas mensais. O produto atende demandas para a produção de homeopatia humana, veterinária e agrícola e deve abrir vagas para o mercado de trabalho na indústria para a produção de glóbulos inertes. Porém, diz ele, a adequação estrutural do local que receberá a fábrica, já gera empregos.
O pedreiro Sérgio Rezende Nascimento, de 60 anos, trabalha há um ano na obra e comemora o emprego formal. "Eu trabalhava por conta em obras e até em limpeza de pátio. Hoje com a carteira assinada estou muito melhor, tenho o desconto e o salário certinho no final do mês. Fazia 40 anos que eu não assinava carteira, estou muito feliz", comenta o trabalhador.
O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, comenta que esta é mais uma grande conquista do município "Desde o início da gestão, trabalhamos com o objetivo de atrair novos investimentos para a cidade. Esta é mais uma grande conquista, pois muitos já foram os avanços na nossa cidade, que hoje lidera na geração de empregos entre os municípios da região, graças a este esforço em buscar alternativa, trazendo novas empresas e fortalecendo as empresas locais", comentou.
Bayard ressalta ainda que a vinda do empreendimento contou com a participação direta do vice-prefeito Manoel Machado que, junto ao prefeito Divaldo Lara, se empenhou para a instalação da indústria. "O empreendimento tem um significado emblemático por tratar-se de uma indústria e nós precisamos fortalecer a cultura industrial na nossa região", concluiu.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br