ANO: 25 | Nº: 6379
25/02/2019 Editorial

Novo passo pelo Ensino Superior


Tradição no Ensino Superior e, agora, apta a expandir os horizontes da Educação para acadêmicos muito além das fronteiras de suas estruturas. É com esta notícia que a Urcamp comemora mais um passo rumo à sua modernização: a autorização para oferecer aulas a distância, pelo ambiente virtual.
O credenciamento junto ao Ministério da Educação, para oferecer tal serviço, não poderia ser melhor. Mais que ser autorizada a se inserir em tal universo, a Urcamp foi avaliada com o conceito máximo de qualidade, recebendo uma nota 5, dentro de uma análise que vai, exatamente, até cinco. E o que isto significa?
É fato que, na atualidade, na qual muitos jovens e mesmo adultos buscam aprimorar seus conhecimentos, o Ensino a Distância acabou ganhando a preferência de uma parcela significativa. Seja pela facilidade de estudo, com horários variados, até mesmo pelos custos. Mas nem todos, como é possível se verificar em análises dos próprios acadêmicos, muitas vezes, conseguiram atender as exigências mais simples dos seus estudantes. Desse modo, muito além da oferta, é preciso qualidade.
A Urcamp, que agora adentrará em tal segmento, já apresenta perspectivas das mais promissoras, iniciando pelo próprio conceito do MEC. Mas, muito além disto, disponibilizando, ainda, sua tradicional estrutura, hoje mais moderna que nunca, com metodologias de ensino atualizadas para a exigência do mercado. Como a própria Instituição de Ensino Superior anunciou ano passado, quando se recredenciou junto ao Ministério da Educação, oportunidade em que também recebeu nota máxima, uma série de mudanças se avizinhava. Hoje, estruturalmente falando, isto já é mais que visível, é palpável. E quem vivenciar este momento certamente entenderá que esse aperfeiçoamento adentrou de forma decisiva dentro da sala de aula e, a partir de maio, no mundo digital.
O novo passo dado pela Urcamp é uma vitória não apenas da Instituição, mas de toda a comunidade regional que vislumbra, na atualidade, um futuro promissor de uma marca preponderante no desenvolvimento da Campanha e Fronteira Oeste. Como menciona o slogan que anunciou a nova nota recebida do MEC, Somos 10!

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...