ANO: 25 | Nº: 6358
25/02/2019 Cidade

Urcamp é autorizada pelo Ministério da Educação a oferecer Ensino a Distância

Foto: Chrystian Ribeiro/Ascom

Resultado foi comemorado por equipe que trabalhou pelo credenciamento
Resultado foi comemorado por equipe que trabalhou pelo credenciamento
Nota máxima, de novo. Foi com esta notícia que a Urcamp comemorou, na noite de sexta-feira, dia 22, a autorização do Ministério da Educação (MEC) para passar a oferecer, já neste ano, cursos na modalidade de Ensino a Distância (EAD). A Instituição, que já vinha se preparando para poder atuar de tal maneira, além de manter as aulas presenciais, dependia do aval do MEC e, para tanto, passou por uma avaliação criteriosa em fevereiro. E a informação mais esperada veio de maneira mais que positiva, pois, além de ser autorizada, o resultado final garantiu à Urcamp um novo conceito 5, a exemplo do que ocorreu em agosto do ano passado, quando a mesma nota foi anunciada durante o processo de recredenciamento junto ao Ministério.
Logo que a posição do MEC foi oficializada, a comemoração tomou corpo pelos corredores da Urcamp e foi contaminando com entusiasmo a todos que trabalharam nos últimos meses para este resultado. Os abraços e a até a incontida emoção de alguns naquele momento se justificou, pelo empenho que foi dado a esse credenciamento, desde o momento em que a Instituição ingressou no Ministério da Educação com a proposta de oferecer graduações a distância, além dos cursos presenciais.
O anúncio da nota máxima (5), num conceito de zero a cinco, ocorreu pouco mais de uma semana depois da visita dos avaliadores do MEC à Instituição, entre os dias 11 e 12 de fevereiro deste ano. Durante este período, técnicos designados pelo Ministério analisaram documentos, estrutura física e virtual, equipamentos, as novas metodologias de ensino que estão sendo implementadas, realizaram reuniões com professores e funcionários e conferiram de perto toda a transformação pela qual a Urcamp vem passando nos últimos anos.
A publicação pelo MEC, da portaria que autoriza a oferta de cursos a distância, conforme a assessoria de comunicação (Ascom) da Urcamp, deve ocorrer nos próximos dias. "Com isso, a Urcamp está dando a oportunidade de levar a Educação Superior de qualidade a novos públicos, cumprindo, dessa forma, o seu papel comunitário e de estímulo ao desenvolvimento regional", enfatiza a reitora Lia Maria Herzer Quintana.
Através do credenciamento, a Instituição fica apta a oferecer toda a sua grade de cursos também em EAD. O planejamento estratégico começou há 24 meses, destaca a Ascom, quando a Urcamp se estruturou para oferecer esta modalidade, com foco em ofertar a mesma excelência e qualidade de ensino já existentes no presencial.
O grande diferencial do EAD proposto pela Urcamp é vislumbrado nos projetos integradores desenvolvidos em sala de aula, pelos quais os alunos poderão resolver desafios reais, demandados pela comunidade, com acesso a toda a infraestrutura e ambientes de inovação existentes.
Inicialmente, o portfólio de cursos propostos pela Instituição Comunitária de Ensino Superior (ICES) contará com as graduações de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Serviço Social, Letras, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Gestão do Agronegócio, Gestão em Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Estética e Cosmética, Gestão Ambiental, Análise e desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, Produção Industrial, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Educação Física (Licenciatura).
A previsão da Urcamp é de que até o mês de maio já sejam ofertados os primeiros cursos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...