MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Minuano Saúde

Urcamp no Centro de Referência Materno Infantil Camillo Gomes

Publicada em 25/02/2019
Urcamp no Centro de Referência Materno Infantil Camillo Gomes | Minuano Saúde | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pág 2 ou 3

Com o apoio da Gestão Superior da Urcamp, os cursos de Enfermagem, Nutrição e Psicologia e a Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência firmaram importante parceria, com o objetivo de agregar ao serviço já existente no Centro de Referência em Materno Infantil Camillo Gomes práticas ambulatoriais aos acadêmicos, proporcionando, por intermédio dessas atividades, o atendimento à população.

Nesta edição, fique sabendo o que os acadêmicos dos cursos de Saúde da Urcamp estão realizando junto à unidade.

Atenção materno infantil é auxiliada por acadêmicos

A coordenação de saúde destaca algumas atenções importantes tomadas pelos acadêmicos: Os acadêmicos da Enfermagem têm a oportunidade de ingressar no serviço e participar de todas as etapas de evolução da gestação, bem como interagir com os demais profissionais que atuam no Camillo Gomes.

Essa parceria é de suma importância, pois proporciona novos conhecimentos e experiências, através das atividades realizadas, permitindo uma troca de conhecimentos entre os envolvidos e fazendo com que se perceba a importância do grupo em relação à vivência das gestantes. Há uma troca de experiências sobre gestação, cuidados com o recém-nascido e puerpério. Essas orientações recebidas pelas gestantes durante o acompanhamento pré-natal objetivam facilitar a compreensão da gestação como um processo fisiológico e viabilizar fatores que condicionem uma experiência positiva e gratificante.

A atenção materno infantil é de suma importância para o desenvolvimento da criança. Existem evidências científicas de que o estado nutricional no período periconcepcional e durante a gravidez, bem como o estado nutricional da criança nos primeiros anos de vida, são fatores que influenciam significativamente a saúde de um indivíduo durante toda a vida.

No que se refere a atuação do psicólogo no trabalho materno infantil, também denominada Pré-Natal Psicológico (PNP ), pode-se referir o acompanhamento pré-natal de gestantes, a intervenção psicoeducativa, como práticas – complementares ao pré-natal biomédico – voltadas para o atendimento psicológico das gestantes, as quais também estimulam a integração de seus familiares nos cuidados desenvolvidos ao longo do ciclo gravidicopuerperal. Notadamente, as ações envolvem encontros grupais temáticos (por exemplo: preparação para maternidade e prevenção da depressão pós-parto).

As ações serão desenvolvidas, a partir de março deste ano, juntamente com o início das atividades acadêmicas. Também serão desenvolvidos projetos de extensão e todas as ações exercidas pelos acadêmicos serão supervisionadas por professores das referidas áreas.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br