MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ação, amanhã, recolherá resíduos eletrônicos

Publicada em 26/02/2019
Ação, amanhã, recolherá resíduos eletrônicos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aparelhos de televisão integram lista de itens aceitos

A Secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa) realiza amanhã, das 9h às 14h, na praça Silveira Martins (do Coreto), mais uma ação destinada para a coleta de lixo eletrônico.
Além do recolhimento, conforme divulgado, uma equipe estará no local realizando orientações e respondendo questionamentos referentes ao encaminhamento correto dos resíduos. De acordo com a coordenadora do Sistema de Unidade de Conservação da Semapa, Aline Caldeira da Costa, o principal objetivo da ação é a conscientização para a forma adequada de descartar este tipo de material, evitando que sejam depositados em locais inapropriados e prejudiquem o meio ambiente.
Em sete edições realizadas, desde 2017, estima-se que mais de 30 toneladas de materiais descartados já foram recolhidos e encaminhados até a cidade de Horizontina, na região noroeste do Estado, onde uma empresa especializadas executava o desmonte e reciclagem dos eletrônicos. A população pode agendar o recolhimento pelo telefone (53) 3242 8050.
Entre os itens aceitos, na coleta, estão aparelhos de som; ar condicionado; baterias; cabos e fios; entre outros. Móveis, conforme o Executivo, também são aceitos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br