MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Alterações na licença-prêmio e aposentadoria de servidores podem ser votadas hoje

Publicada em 26/02/2019


Conforme acordo de líderes, formalizado na semana passada, poderão ser votadas, em segundo turno, na sessão plenária desta terça-feira, pela Assembleia Legislativa gaúcha, duas propostas de emenda à Constituição apresentadas pelo ex-governador José Ivo Sartori e aprovadas em primeiro turno em 2017.
A PEC 242 2015 propõe a extinção da licença-prêmio por assiduidade ao servidor estadual e a criação, no seu lugar, da licença capacitação. Já a PEC 261 2016 propõe a substituição da noção de tempo de serviço pela de tempo de contribuição, para efeito de aposentadoria, e do tempo de serviço correspondente, para efeito de disponibilidade, aos servidores federais, estaduais e municipais, de modo a adequar a redação da Carta Estadual à Federal.
Além dessas duas PECs, poderá ser votado o Projeto de Resolução 8 2019, da Mesa Diretora da Assembleia, que propõe alteração no Regimento Interno da Casa, possibilitando que, excepcionalmente, por decisão da Mesa, a Assembleia Legislativa possa realizar audiências públicas, e não somente as comissões parlamentares e o Fórum Democrático.
A intenção da presidência é realizar audiências públicas nas nove regiões dos Coredes no estado, ao longo do semestre, iniciando por Caxias do Sul, no dia 15 de março. Os encontros serão realizados em sextas-feiras alternadas, com o período das 14h às 15h destinado à sensibilização de servidores públicos e autoridades locais para a possibilidade de destinarem parte de seu imposto de renda aos fundos da Criança e do Idoso.
Na segunda parte das audiências, das 15h às 18h, a proposta é debater o tema das parcerias público privadas, concessões e privatizações relacionadas à região em que ocorre o encontro.
Embora as matérias já estejam aptas, a decisão sobre a pauta de votações da semana depende do que será definido entre os parlamentares na reunião de Líderes que ocorre às 11h30 de hoje, pouco antes da sessão plenária da tarde.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br