ANO: 26 | Nº: 6573
26/02/2019 Cidade

Escola Barão do Aceguá se destaca pela qualidade da estrutura oferecida aos alunos

Foto: Divulgação

Instituição atende cerca de 200 estudantes
Instituição atende cerca de 200 estudantes

Em uma época em que o sucateamento de algumas escolas é visto como uma coisa normal, uma instituição de ensino da região se destaca exatamente pelo contrário. A Escola Estadual de Ensino Médio Barão do Aceguá ganha atenção pela qualidade da infraestrutura que oferece à comunidade escolar, formada por mais de 200 alunos, professores e funcionários.
Diretor da escola há nove anos, Evandro Flores da Rosa, eleito para mais uma gestão, destaca que a equipe diretiva sempre trabalhou com a visão de que a cada retorno de férias, os alunos devem ser recepcionados com alguma melhoria. A ideia é fornecer um ambiente agradável e prático para desenvolver boas atividades. Neste ano, os estudantes serão recepcionados com climatização e projetores em todas as salas de aula. "Planejamos, determinamos alguns objetivos e nos organizamos para realizá-los. Foi assim com os aparelhos de ar-condicionados e com os kits de projeção nas salas de aula (projetor, computador e caixas de som)", diz.
Rosa destaca que a meta é proporcionar aos profissionais e estudantes da escola os melhores meios para desenvolver os conteúdos, que se tornem atrativos. A climatização também foi instalada na sala da direção, na sala dos professores, na sala de vídeo, na biblioteca e na sala de informática. "Falta apenas na secretaria, que é nosso próximo objetivo, e no laboratório de ciências da natureza", adianta.
Para isto, há apenas com a verba mensal recebida do Estado, um repasse anual do Governo Federal e participações esporádicas do programa Nota Fiscal Gaúcha. "Dentro da Autonomia Financeira recebemos, em média, R$ 3,4 mil destinados à manutenção e R$ 1 mil para material permanente. Não recebemos nenhuma verba extra para executar esses objetivos. Nos organizamos dentro daquilo que recebemos durante o ano, e ,aos poucos, vamos concluindo nossos projetos", explica.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...