MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Escola Barão do Aceguá se destaca pela qualidade da estrutura oferecida aos alunos

Publicada em 26/02/2019
Escola Barão do Aceguá se destaca pela qualidade da estrutura oferecida aos alunos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Instituição atende cerca de 200 estudantes

Em uma época em que o sucateamento de algumas escolas é visto como uma coisa normal, uma instituição de ensino da região se destaca exatamente pelo contrário. A Escola Estadual de Ensino Médio Barão do Aceguá ganha atenção pela qualidade da infraestrutura que oferece à comunidade escolar, formada por mais de 200 alunos, professores e funcionários.
Diretor da escola há nove anos, Evandro Flores da Rosa, eleito para mais uma gestão, destaca que a equipe diretiva sempre trabalhou com a visão de que a cada retorno de férias, os alunos devem ser recepcionados com alguma melhoria. A ideia é fornecer um ambiente agradável e prático para desenvolver boas atividades. Neste ano, os estudantes serão recepcionados com climatização e projetores em todas as salas de aula. "Planejamos, determinamos alguns objetivos e nos organizamos para realizá-los. Foi assim com os aparelhos de ar-condicionados e com os kits de projeção nas salas de aula (projetor, computador e caixas de som)", diz.
Rosa destaca que a meta é proporcionar aos profissionais e estudantes da escola os melhores meios para desenvolver os conteúdos, que se tornem atrativos. A climatização também foi instalada na sala da direção, na sala dos professores, na sala de vídeo, na biblioteca e na sala de informática. "Falta apenas na secretaria, que é nosso próximo objetivo, e no laboratório de ciências da natureza", adianta.
Para isto, há apenas com a verba mensal recebida do Estado, um repasse anual do Governo Federal e participações esporádicas do programa Nota Fiscal Gaúcha. "Dentro da Autonomia Financeira recebemos, em média, R$ 3,4 mil destinados à manutenção e R$ 1 mil para material permanente. Não recebemos nenhuma verba extra para executar esses objetivos. Nos organizamos dentro daquilo que recebemos durante o ano, e ,aos poucos, vamos concluindo nossos projetos", explica.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br