ANO: 26 | Nº: 9492
27/02/2019 Fogo cruzado

Lara pede a sindicatos que apoiem destinação de IR para entidades sociais

Foto: Wilson Cardoso\Agência ALRS

"É uma causa nobre", disse deputado durante encontro na segunda-feira
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), Luis Augusto Lara (PTB), recebeu dirigentes sindicais, nesta semana, que apresentaram uma série de reivindicações e posições quanto aos projetos do Poder Executivo que vão tramitar no parlamento. No encontro, o petebista destacou que a ALRS vai promover uma série de audiências públicas para debater as propostas do governo gaúcho, e apresentou as plataformas de gestão, como a destinação dos recursos do Imposto de Renda para entidades sociais – campanha que será lançada no mês de março.
"Nós precisamos que o funcionalismo público, independentemente de posições políticas, apoie a iniciativa e garanta que parte do dinheiro que iria para a Receita Federal permaneça aqui no Rio Grande do Sul. É uma causa nobre, que vai engrandecer ainda mais os nossos servidores", destacou Lara.
O presidente da Assembleia, na oportunidade, recebeu ofício assinado pelos sindicalistas pedindo instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os incentivos fiscais do Estado. Em nota oficial, ele afirmou que o assunto será tema de audiências públicas no interior, em todas as regiões, e defendeu transparência sobre os números. E ainda lembrou ainda que, na legislatura anterior, tentou abrir uma investigação, mas não conseguiu as 19 assinaturas necessárias para instalar uma CPI.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...