MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Professora da Urcamp assume o Programa Carne Angus Certificada

Publicada em 27/02/2019
Professora da Urcamp assume o Programa Carne Angus Certificada | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Natural de Livramento, Ana Doralina Menezes é Médica Veterinária

O Programa Carne Angus Certificada está sob novo comando. A coordenadora do programa no Rio Grande do Sul, a médica veterinária Ana Doralina Menezes, assume a gerência no lugar de Fábio Medeiros. Ao lado da nova diretoria recém-empossada e liderada pelo criador Nivaldo Dzyekanski, ela pretende fortalecer o contato entre o programa e os produtores rurais, estreitando relacionamento de forma a embasar sua expansão.
Por outro lado, Ana Doralina também planeja intensificar a interação e as ações com os parceiros do Programa Carne Angus e realizar um trabalho estruturado junto aos consumidores e movimentos voltados para o preparo da carne premium. "Conheço bem tanto a realidade do frigorífico quanto a do campo. Isso nos ajudará a unir as pontas para que todos construam resultados melhores", comentou.
Presente desde a criação do projeto, há quase 16 anos, Ana Doralina iniciou sua trajetória com a Angus como certificadora de desossa em frigoríficos no interior do Rio Grande do Sul. De lá para cá, assumiu a supervisão e a coordenação de uma das regiões de maior importância em abate de cortes certificados. A serviço pela Angus, correu o país em palestras difundido as vantagens da carne e da criação de bovinos da raça. "Eu tenho orgulho em assumir esse projeto porque realmente acreditei nessa ideia desde o primeiro dia. Sei que há grandes desafios pela frente e queremos galgar novos patamares levando em consideração todo rico trabalho realizado até aqui", comenta.

Quem é?

Ana Doralina Menezes é natural de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Formada em Medicina Veterinária pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp), em 2002, fez especialização em Gestão em Agronegócios pela mesma instituição e em Produção, Higiene e Tecnologia de Produtos de Origem Animal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Atualmente, é professora na Urcamp, na graduação de Medicina Veterinária, ministrando disciplinas relacionadas à carne.
Em seu currículo, consta que morou durante um ano na Nova Zelândia e, lá, teve o primeiro contato com programa de certificação internacional de carne Angus dentro de frigoríficos. Quando retornou ao Brasil, dedicou-se, ao lado de toda a equipe, ao trabalho de implementação do Programa Carne Angus Certificada no Brasil.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br