MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Simplifica ampliará vagas para 2019

Publicada em 27/02/2019
Simplifica ampliará vagas para 2019 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Iniciativa prepara jovens, sem custos, para avaliações como o vestibular

A Prefeitura de Bagé deve ampliar, este ano, o número de vagas disponíveis no programa Simplifica, curso organizado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) que busca garantir uma oportunidade para aqueles alunos que não têm condições de pagar uma capacitação de preparação para o vestibular.
Em setembro de 2017, quando a iniciativa foi lançada, o cursinho disponibilizou 40 vagas, focando na preparação dos participantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Depois, o número de vagas foi elevado para 135 no ano seguinte. 
O coordenador do Simplifica, Cássio Coelho, destaca o grande índice de aprovados nos exames. "No Enem, tínhamos 85 alunos inscritos e tivemos a confirmação que 40 alunos estão aprovados para entrarem no curso superior este ano, mostrando a qualidade do cursinho", relatou.
Já para 2019, conforme anunciado, ontem, pelo Executivo, há projeção de mais vagas na iniciativa. De acordo com a Prefeitura, serão 225 alunos que poderão realizar o Simplifica sem custo algum. As aulas são realizadas por alunos concluintes de curso superior em todas as áreas e o material didático é todo virtual, podendo o aluno realizar a impressão. Tanto a inscrição como as aulas são gratuitas, tendo o aluno que arcar somente com o material individual, como lápis, caneta e caderno.
Títular da Sejel, João Schardosim demonstra satisfação com os resultados do Simplifica. "Estamos trabalhando em uma das metas prioritárias da Secretaria, que é o investimento no futuro da nossa juventude, com um serviço de alta qualidade e baixo gasto para os cofres públicos, já que os professores são estagiários que estão concluindo suas formações", declarou.
Por sua vez, o prefeito, Divaldo Lara, argumenta que o Governo Municipal oportuniza um projeto que não existia em outras gestões. "Que é comprovadamente eficaz no seu objetivo. Desejamos que ao passar dos anos o Simplifica sirva cada vez mais como estímulo para os jovens, mostrando que a educação pode transformar um país", destacou.
Interessados devem procurar a Sejel, na General Mallet, 700 (Ginásio Militão), munidos de cópias dos seguintes documentos: identidade, comprovante de renda ou cartão social e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas através do (53) 3242 7898. As vagas são limitadas.
Uma coletiva de imprensa está marcada para o dia 19 de março, quando ocorre o lançamento do Simplifica em 2019. As aulas estão previstas para iniciar em 2 de abril.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br