ANO: 25 | Nº: 6209
28/02/2019 Editorial

A folia e suas formas


Não é somente sambódromo, comissões de frente, alegorias, fantasias, sambas-enredo, entre outros tantos, que fazem a apoteose do carnaval brasileiro. Aliás, por mais grandioso, imponente e criador de uma imagem para o restante do mundo que seja – e assim é –, este aspecto representa uma fatia do que é, na verdade, esta específica folia.
Nesta edição, em três diferentes abordagens, o jornal Minuano mostra menções de festejos com diferentes datas e motivadores. Se por um lado, destaca um grupo que levará festas para o Cassino, com defesa à diversidade – tão necessário na atualidade –, mostra uma iniciativa solidária cativante e, ainda, uma terceira, destacando um projeto novo agendado para ocorrer, hoje, no centro da cidade. O que possuem de comum? São representações verdadeiras de como a folia pode ser festejada.
O principal aspecto do carnaval, por assim dizer, é que serve como motivador para que aquela alegria em cantar, dançar ou simplesmente se divertir, do seu modo, seja permitida num período sem as tradicionais preocupações do restante do ano. Há quem leve a sério, há quem pouco se importe, mas há, sempre, a certeza de que o carnaval não é apenas o do sambódromo. Nem deve ser resumido a tal característica.
Se há motivos para festejar, neste período, é e sempre será a partir da confraternização propiciada por esta curta temporada de "liberdade". E seja na forma que for.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...