MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Aprovada formação de subcomissão para tratar dos incentivos fiscais

Publicada em 28/02/2019

Reunidos na manhã de ontem, os deputados integrantes da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (CEDST), presidida pelo deputado Tiago Simon (MB), autorizaram a constituição de subcomissão para analisar a política de concessão de incentivos fiscais no Estado. Os parlamentares aprovaram, ainda, a realização de audiência pública para tratar da permanência da montadora General Motors (GM) no município de Gravataí.

Conforme o autor do requerimento para formação da subcomissão, deputado Dalciso Oliveira (PSB), são quase R$ 18 bilhões que deixam de entrar nos cofres públicos gaúchos – um terço do orçamento estadual. Ele argumentou também que muitas empresas beneficiadas com incentivos podem não cumprir as contrapartidas contratuais de geração de emprego e renda no estado. Dalciso Oliveira alertou, ainda, para a falta de transparência nas concessões de incentivos fiscais, baseado na legislação que prevê o sigilo de dados.

O deputado Aloísio Classmann (PTB) concordou com o autor da proposta."Não podemos aceitar a falta de transparência nas concessões de benefícios, que podem acarretar em favorecimento para algumas empresas e prejuízos para outros", considerou. O deputado Eric Lins (DEM) disse que a política de incentivos ficais deve ser analisada de forma conjuntural, levando-se em conta que os resultados dos benefícios sejam maiores que a renúncia fiscal. Já o deputado Fábio Ostermann (NOVO) ressaltou que é importante construir políticas para a permanência das empresas no RS, mas que o cenário ideal é que não seja necessário a concessão de benefícios.
Para o deputado Ruy Irigaray (PSL), o Estado deve ser estratégico em seus negócios. O deputado Carlos Búrigo (MDB), por sua vez, ressaltou a necessidade da construção de políticas de Estado e não de governo, e a necessidade de atualização das regras de incentivo fiscais. Fernando Marroni (PT) considerou relevante a formação da subcomissão. Para ele, o RS quer saber quais são e quem recebe os incentivos fiscais. O deputado Eduardo Loureiro (PDT) entendeu ser o momento oportuno para revisão dos contratos. O presidente da Comissão, Tiago Simon (MDB), afirmou que a renúncia fiscal deve concedida com critérios e transparência. O deputado Adolfo Brito (PP) também concordou com a necessidade de transparência e informação sobre os contratos.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br