MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Hamm integra audiência com ministra Tereza Cristina

Publicada em 28/02/2019

Acompanhado de uma comitiva formada por representantes da cadeia produtiva do leite do Rio Grande do Sul, o deputado Afonso Hamm participou, terça-feira, de audiência com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para tratar da crise no setor leiteiro. Durante a reunião, a ministra anunciou que o governo está estudando a adoção de uma medida compensatória para que as importações de leite em pó da Europa e da Nova Zelândia não prejudiquem o setor lácteo brasileiro. A expectativa é que seja anunciada em até 30 dias.

Hamm destacou que o Sindicato das Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat) encaminhou à ministra os pleitos da cadeia produtiva do leite gaúcho quanto às instruções normativas 76 e 77 à Câmara Setorial do Leite, que se comprometeu em repassar os pedidos e afirmou que recebeu solicitações semelhantes de outros estados.

Os produtores e indústria reivindicaram que a aplicação da nova legislação não exclua ninguém do processo produtivo e que a implementação dos novos índices seja gradual. Sobre as compras governamentais de leite em pó com objetivo de retirar excedente do mercado a ministra garantiu que o assunto está sendo avaliado.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br