ANO: 26 | Nº: 6556
28/02/2019 Fogo cruzado

Hamm integra audiência com ministra Tereza Cristina

Acompanhado de uma comitiva formada por representantes da cadeia produtiva do leite do Rio Grande do Sul, o deputado Afonso Hamm participou, terça-feira, de audiência com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para tratar da crise no setor leiteiro. Durante a reunião, a ministra anunciou que o governo está estudando a adoção de uma medida compensatória para que as importações de leite em pó da Europa e da Nova Zelândia não prejudiquem o setor lácteo brasileiro. A expectativa é que seja anunciada em até 30 dias.

Hamm destacou que o Sindicato das Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat) encaminhou à ministra os pleitos da cadeia produtiva do leite gaúcho quanto às instruções normativas 76 e 77 à Câmara Setorial do Leite, que se comprometeu em repassar os pedidos e afirmou que recebeu solicitações semelhantes de outros estados.

Os produtores e indústria reivindicaram que a aplicação da nova legislação não exclua ninguém do processo produtivo e que a implementação dos novos índices seja gradual. Sobre as compras governamentais de leite em pó com objetivo de retirar excedente do mercado a ministra garantiu que o assunto está sendo avaliado.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...