MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Músicos apresentam carnaval com banda de sopro, hoje, na Sete

Publicada em 28/02/2019
Músicos apresentam carnaval com banda de sopro, hoje, na Sete | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ramires destacaa proposta de folia em desfile musical

O clima de Carnaval começará cedo na Rainha da Fronteira. No final da tarde de hoje, um grupo de instrumentistas realiza um desfile musical na Avenida Sete de Setembro, apresentando uma nova proposta de folia para os bajeenses. É o projeto "Resgatando o Carnaval", pensado pelos músicos Jéferson Ramires e Thiago Menegon.

Ramires explica que esta primeira ação vai apresentar o projeto com a participação de 15 músicos: 12 instrumentistas de sopro (saxofone, trompete e tuba), além de três percussionistas. O grupo vai descer a Avenida Sete de Setembro, até a Praça Silveira Martins (Praça do Coreto), tocando antigas marchinhas de Carnaval e sambas que marcaram época e fazem parte do cancioneiro popular.

"A ideia é tentar divulgar uma nova proposta de carnaval nos moldes de Olinda, onde tem as orquestras de frevo formadas por grandes grupos de sopro. Já temos no estado o carnaval de Uruguaiana, que é baseado nas festas do Rio de Janeiro e São Paulo; temos Jaguarão e Cassino, baseado em Salvador. Agora queremos contemplar a população bajeense com um formato de carnaval de rua saudável e organizado", relata.

Além disso, Ramires destaca que a ideia também busca dar mais visibilidade aos instrumentistas de sopro, possibilitando novos meios de atuação, além de ser uma ferramenta para potencializar o turismo. "O formato baseado nas orquestras de frevo pode ser um atrativo para turistas da região já que não há nada parecido na cidade. Aqui já tivemos a experiência do Carnaval de Santa Tereza, animada por uma banda com muitos metais e foi sucesso. Então acreditamos que nosso projeto pode dar certo", conta.

O grupo foi batizado com o nome "Orquestra de Metais Rubens Veiga", em homenagem ao falecido maestro bajeense. Ramires adianta que, dependendo do feedback do público, o projeto poderá ser repetido e, até mesmo, ampliado em 2020, com ensaios abertos à comunidade e apoio de empresas locais interessadas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br