MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Notas do esporte

Publicada em 28/02/2019

Kart

Mais uma vez, a equipe Vernieri foi destaque nos kartódromos. Dessa vez, pela Copa SPR, que reúne os três Estados da região Sul do país. Dividido em quatro etapas, o campeonato teve sua primeira corrida no final de semana em Penha, Santa Catarina. O kart bajeense foi representado por dois pilotos. Pela categoria super sênior, Álvaro Nieto alcançou o segundo lugar. E na sênior, Luiz Filipe Karcher obteve a 10ª posição. A disputa contou com a participação de 155 pilotos.
No mesmo final de semana, a equipe Vernieri recebeu os troféus pelas conquistas no Campeonato Gaúcho de Kart, disputado em Pelotas, em dezembro. Álvaro Nieto ficou em primeiro lugar no F4 máster, Pablo Falchi venceu no 125 sport e Henry Falchi foi o melhor no 124 máster. Outros três competidores ficaram em segundo lugar: Luiz Felipe Kaercher, no F4 sport; Augusto Vernieri, no mirim; e Diego Armando Buzo Mattos, no speed 200cc. Cristiano Monteiro, no F4 light máster, e Gabriel Vernieri, no 125 sport, foram os terceiros lugares.

Elizandro Melgarejo

Conhecido nas corridas de rua, o bajeense Elizandro Melgarejo levantou mais um troféu, no domingo. O atleta foi campeão da Meia Maratona de Pelotas, num trajeto de 31 quilômetros. Nesta empreitada, Melgarejo representou a equipe W Runners.

Xadrez

O Bagé Xadrez Clube abre, neste sábado, o calendário de 2019. A atividade acontece às 14h30min, na sede do clube, situado na rua Tiradentes, 806. O segundo compromisso será no dia 16 de março, a partir das 14h30min, com o Torneio Início Clínica Pediátrica Dr. Carlos Jeisman. E, no dia 23, acontecerá a primeira etapa do citadino, em alusão à Rádio Difusora. Mais informações, pelo telefone (53) 9 9954 6888, com J.J.Silva (presidente).

Acorba

A Associação dos Corredores de Rua de Bagé (Acorba) participou, no final de semana, em Rio Grande, da V Corrida pelas Doenças Raras. O percurso envolveu uma distância de cinco quilômetros. Três atletas representaram a associação: Honor Franco, Dionatan Machado e Fábio Viçosa.

Judô

Na abertura da temporada do judô gaúcho, a Academia Tatsuya de Bagé foi representada com lugar no pódio, em torneio em Tramandaí. Pela categoria veterano três (acima de 40 anos) + 100 kg, Cristiano Berbigier sagrou-se campeão. O ano promete ser positivo para o atleta, visto que projeta uma série de cursos obrigatórios e competições. Com isso, estará habilitado a prestar exame para faixa preta. Berbigier teve, como treinadores, os professores Gilmar Severo, Pedro Orabe, Marcos Yokoo, Mateus Maydana e Paulo Artur.

Copa Davis

O Cantegril sediou, no final de semana, a 1ª Taça Davis Cantegril. O evento foi promovido pela diretoria da modalidade, com apoio da Escola Bajeense de Tênis. O vencedor foi o Reino Unido, composto por Elisa Librelotto, Romário Almeida, Leonardo Pinho, Ramiro Brasil, Rodrigo Kalil e José Flores. O torneio homenageou, nos nomes das equipes, os quatro países com mais títulos da Davis: Estados Unidos, Austrália, Reino Unido e França. Na final, os campeões superaram a França.

Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br