MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura e Exército promovem ações de combate ao mosquito transmissor da dengue

Publicada em 28/02/2019
Prefeitura e Exército promovem ações de combate ao mosquito transmissor da dengue | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Município promoveu capacitação

A Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência promoveu, nesta semana, uma capacitação em parceria com o Exército Brasileiro, com foco no combate ao mosquito da dengue, o Aedes aegypti.
O objetivo da atividade, segundo a assessora da Vigilância em Saúde, Daiane Fernandes, foi orientar os militares em relação ao transmissor da doença e as formas de eliminação dos criadouros.
A primeira ação ocorreu na terça-feira, com eliminação de focos localizados no bairro São Jorge. Os profissionais também passaram orientações para os moradores da região. A Secretaria do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa) também participa da iniciativa, no que se refere à identificação de terrenos baldios que precisam de manutenção. Se for o caso, os servidores ficam autorizados a notificar o proprietário da área. Fora isso, a Semapa também disponibiliza um caminhão para recolhimento do lixo.
Para esta semana, conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, o combate ao mosquito da dengue deve abranger 183 quarteirões, mediante parceria com o Exército. Hoje, as visitas serão na Hidráulica e, amanhã, no bairro Popular.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br