ANO: 26 | Nº: 6526
28/02/2019 Cidade

Primeira ação de coleta em 2019 recolhe nove toneladas de lixo eletrônico

Foto: Tiago Rolim de Moura

Atividade tem objetivo de conscientizar população sobre importância de descarte correto ao material
Atividade tem objetivo de conscientizar população sobre importância de descarte correto ao material
Mais de nove toneladas de lixo eletrônico foram coletadas, ontem, na primeira ação destinada à coleta deste tipo de resíduo, neste ano. A atividade, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa), ocorreu durante a manhã e no início da tarde, na praça Silveira Martins (do Coreto), onde uma equipe do município estava auxiliando os cidadãos a depositar seus itens no caminhão e respondendo questionamentos sobre o encaminhamento correto dos resíduos.
Segundo a coordenadora de Educação Ambiental da Semapa, Milena Hecht, a campanha conseguiu atingir sua meta e seu Dia D foi marcado por uma grande participação popular. "Normalmente, as pessoas entregam os resíduos no nosso ecoponto antes do Dia D, mas, desta vez, como a gente tem divulgado o evento com antecedência, tivemos uma grande participação dos cidadãos, empresas e entidades", declara.
A ação tem como objetivo a conscientização para a forma adequada de descartar este tipo de material, evitando que sejam depositados em locais inapropriados e prejudiquem o Meio Ambiente.
Esta é a oitava edição realizada desde 2017. O município estima que, entre as sete edições realizadas anteriormente, mais de 30 toneladas de materiais descartados já foram recolhidas e encaminhadas até a cidade de Horizontina, na região noroeste do Estado, onde uma empresa especializadas executava o desmonte e reciclagem dos eletrônicos.
Embora o Dia D tenha acabado, a coleta de resíduos eletrônicos segue sendo realizada na sede da secretaria, localizada no Centro Administrativo Municipal. A coordenadora da ação informa que a população também pode agendar o recolhimento pelo telefone (53) 3242 8050. Entre os itens aceitos, na coleta, estão aparelhos de som; ar condicionado; baterias; cabos e fios; entre outros. Móveis, conforme o Executivo, também são aceitos.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...