MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Ampliação do videomonitoramento em Bagé, com mais nove pontos, aguarda definição

Publicada em 01/03/2019
Ampliação do videomonitoramento em Bagé, com mais nove pontos, aguarda definição | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Empresa contratada para implementar serviço não teria apresentado trabalho ao Executivo

Desde setembro do ano passado, um contrato para renovação de todo parque tecnológico de câmeras do município, através do serviço de monitoramento da empresa Digitaltec Comércio e Prestação de Serviços Ltda, foi assinado pela prefeitura. A contratação, segundo o Executivo informou na época, prevê serviço de análises e inteligência e pontos de coleta de imagens com o fornecimento de materiais, instalação, treinamento, manutenção e reposição de peças. O valor do contrato é de R$ 788.074,56 e possui quatro anos de vigência.

Segundo o secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Luis Diego Soares, atualmente, existem 42 câmeras de vigilância no município, monitoradas através do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), coordenadoria integrada à secretaria. Com o novo contrato, serão colocados mais nove pontos, não divulgados até o momento devido a questões de segurança orientados pela Brigada Militar.

No início de dezembro de 2018, o secretário informou que a empresa iria apresentar o projeto da instalação dessas nove câmeras, mas, até o momento, isso não ocorreu. No dia 14 de fevereiro, Soares relatou, para a reportagem do Jornal MINUANO, que ainda não houve apresentação do serviço. "Enviamos uma notificação e acreditamos que, em alguns dias, teremos a resposta", complementou o secretário ao destacar que não houve gasto pela prefeitura e que se a empresa privada não realizar o serviço, será feita nova licitação.

Ontem, Soares informou que houve uma falha de comunicação interna na empresa. "A funcionária que tratou conosco saiu da empresa e acabou não repassando para os diretores o andamento do nosso contrato. Eles achavam que estava resolvido. Vieram a Bagé e nos pediram mais uns dias para recuperar. Dei mais 20 dias para uma resposta e estamos no aguardo, pois como não estamos tendo gasto e o município tem interesse no serviço, vamos aguardar", explicou.

Guarda municipal

Quanto a Guarda Municipal, o secretário ressaltou que o que está emperrando é a situação financeira do município para novas contratações e compra de estruturas para guarda. "Precisamos de armamentos, viaturas, uniformes e uma folha de pagamento diferenciada e elevada. Por enquanto, não há nem previsão para ser instalada", concluiu Soares.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br