MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Bayard apresenta proposta da Casa do Empreendedor na Aciba

Publicada em 01/03/2019
Bayard apresenta proposta da Casa do Empreendedor na Aciba | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Manifestação ocorreu durante reunião de integração da entidade

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, participou, na noite de terça-feira, da reunião de integração da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), reunindo diretores e sócios da entidade. O objetivo da agenda, além de discorrer sobre ações organizadas pela pasta, tratou de expor o projeto da Casa do Empreendedor.
Na ocasião, Bayard detalhou como irá funcionar a Casa do Empreendedor, cuja proposta começou a ser avaliada no primeiro ano de mandato da atual gestão, em 2017, e deverá estar funcionando plenamente - segundo projeção do próprio secretário - dentro de 60 dias, na Bento Gonçalves, nº 335 (em frente à Praça da Estação).
O representante do Executivo falou das maiores dificuldades enfrentadas e as perspectivas que envolvem esse novo espaço que irá estabelecer uma maior relação entre o poder público e aqueles que empreendem em Bagé. "Colocar em funcionamento a Casa do Empreendedor é um dos grandes desafios do atual governo", salientou.
Entre as questões apontadas como positivas, exaltou o secretário, está o rompimento de burocracias, a recepção do empreendedor em um ambiente único e acolhedor, harmonização do fluxo de funcionamento das secretarias afins, e fazer com que esse serviço esteja em constante avaliação e controle pelos próprios usuários.
Bayard explica que a interação entre as secretarias irá efetivar a transversalidade entre todas elas nos processos de licenciamento, compartilhando desse mesmo espaço físico, fazendo com que todo o processo seja feito em conjunto e assim, melhore constantemente a agilidade no fluxo de registros. O objetivo é integrar, também, as seguintes representações a estrutura: Sebrae, Aciba, Cobame, AJE, Sindilojas, Sindicato dos Contadores, OAB, universidades, FGTAS/Sine e Programa Especial de Crédito, Associação de Corretores de Imóveis (Acib); além de disponibilizar e promover na Casa, espaço para reuniões e capacitações.
Bayard ressaltou que a Casa permitirá que os empreendedores usufruam de um espaço especializado e desburocratizado, que contará com representação de diversas entidades de diferentes setores. "A ação é considerada inovadora, sendo um espaço de acolhimento para todos os empreendedores. Até a abertura, os profissionais estarão treinados para darem celeridade na abertura e formalização das empresas", enfatizou o secretário.
"Vivemos num cenário de grande burocracia, que desestimula o empreendedorismo", salientou o presidente da Aciba, Pedro Ernesto Obino. Ele, aliás, disse acreditar que a Casa do Empreendedor poderá ser um marco, gerando estímulo abertura abertura de empresas e formalização dos negócios e impulsionando o desenvolvimento do município. "Como expôs o secretário, existem grandes desafios para colocar em operação e ter um resultado pleno da Casa do Empreendedor, por se tratar de um importante projeto. A Aciba se coloca como parceira desta iniciativa e ajudará no quer for possível", projetou.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br